Loading icon

Guia alimentar em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur tornou-se uma verdadeira descoberta para gourmets de todo o mundo. Não demora muito para encontrar um lugar para provar a deliciosa comida tradicional, mas os conselhos práticos de um guia alimentar em Kuala Lumpur não serão supérfluos.

Muito antes de uma viagem para Malásia , os turistas reservam um carro online para obter uma taxa de aluguel favorável e ver mais atrações. No aeroporto de Kuala Lumpur o custo de um carro compacto é de 15 euros por dia, no aeroporto de Langkawi o custo é de cerca de mesmo - a partir de 14 euros por dia.



Quem não gosta de comida asiática picante não terá que morrer de fome. O estilo de vida cosmopolita em Kuala Lumpur inclui muitos restaurantes internacionais. Portanto, todos que desejam desfrutar plenamente do sabor local são dedicados.

O que comer?

É claro que a comida malaia será a mais comum e acessível para os visitantes do cidade. A pungência é o que prevalece na gama de sabores destes pratos. Os ingredientes comuns são capim-limão, manjericão e vários temperos combinados com pimenta. Peixe e carne são muito apreciados pelos chefs locais, mas o álcool e a carne de porco não estão envolvidos no processo de cozimento.

Todos os estabelecimentos de alimentação podem ser divididos em três classes. A primeira categoria inclui inúmeras barracas ao ar livre ao ar livre, porém a difusão na qualidade da comida é bastante significativa. Mas esta é a maneira mais barata de satisfazer sua fome. A segunda classe inclui várias praças de alimentação que podem ser encontradas perto de todos os shopping centers. A terceira classe são restaurantes localizados ao ar livre e em edifícios separados.


Os pratos mais comuns são:

Nasi Lemak - arroz branco cozido em leite de coco com tempero picante e anchovas;
Roti Jala - lembra um pouco pão líquido, feito de ovos, farinha, cúrcuma e manteiga;
Satay é semelhante aos nossos kebabs, mas muito menor e mais doce. Preparado a partir de carnes marinadas, grelhadas no carvão. Na maioria das vezes, carne ou frango são levados para cozinhar, mas você também pode encontrar opções de carne de veado ou coelho. Satay finalizado é servido com molho de amendoim e arroz é usado como acompanhamento.

Onde comer?

O restaurante Sate Kajang Haji Samuri, localizado nos bairros residenciais de Damansar oferece o máximo de apreciação do sabor dessa comida.
Durante caminhadas e passeios turísticos locais, você pode frequentemente encontrar barracas de vendedores de comida. Não se negue ao prazer e não deixe de experimentar esta comida. Vai custar-lhe muito menos do que em qualquer restaurante e não é de forma alguma inferior em sabor. Nesse caso, você não deve temer as condições insalubres, tudo está sendo preparado literalmente na frente de seus olhos com os produtos mais frescos.



Outro local muito famoso é Jalan Alor, em cujo território existem vários restaurantes. Você pode chegar aqui de metrô. Uma alternativa a esse beco de comida pode ser um grupo de restaurantes de tamanhos diferentes em Jalan Imbi.

Existem alguns restaurantes excelentes que servem cozinha local no nível superior de Suria. A instituição na entrada do centro comercial, situada perto da estação de metro Ampang Park, tem recebido inúmeras críticas positivas.

Ainda se pode enumerar vários locais com cozinha tradicional e não muito própria há muito tempo, mas de facto , cada viajante deve fazer sua própria escolha. Você não vai ficar com fome, e quem vai comer o quê, isso é uma questão de gosto.