Loading icon

Veneza - uma pérola única da Itália

Saindo do prédio da estação ferroviária (do continente de Veneza, o trem nos trouxe a esta ilha parte dela ao longo da barragem), encontrei-me no cais em frente à bilheteria. Encontrei uma bilheteria onde vendiam passagens para navios que viajavam pelo Grande Canal até a Praça de São Marcos (Piazza San Marco). Logo passamos pelas casas na água, entre as quais era impossível encontrar uma única idêntica: eram todas completamente diferentes, cada uma com seu próprio gosto! As fachadas de algumas casas foram decoradas com mosaicos antigos representando personagens míticos ou cenas da vida da nobreza. Além de uma série de fachadas infinitamente variadas, encontramos gondoleiros por toda parte, conduzindo graciosamente seu transporte aquático, no qual viajantes satisfeitos sentavam-se decorosamente. E esses gondoleiros me lembravam nossos motoristas de táxi, aglomerando-se em lugares lotados em busca de clientes.



Um assistente indispensável para turistas na Itália é o serviço de reserva de carros online. Em Veneza, o custo médio do aluguel de um carro compacto será de cerca de 20 euros por dia, enquanto em Rimini será de 18 euros. euros por dia.

Seguindo em direção à Praça de São Marcos, navegamos sob a Ponte Rialto (Ponte Rialto), considerada um dos símbolos de Veneza. Do cais à praça, percorri o corredor das barracas que vendiam as famosas máscaras de carnaval, que parecem emanar algum tipo de mistério, bem como de quem as coloca para participar dos carnavais venezianos.


E aqui está a famosa Catedral de São Marcos, um edifício que remonta ao século 11. É famosa pelos seus mosaicos dourados e retábulo dourado cravejado de pedras preciosas. À direita está o Palácio Ducal, que por muitos séculos serviu como residência dos governantes de Veneza.

E aqui está a própria praça, famosa por seu grande número de pombos e, segundo as celebridades que cantaram aqui, por sua excelente acústica. Ao longo de todo o perímetro da Piazza San Marco, os shoppings se estendiam, oferecendo uma grande variedade de produtos: lembranças de vidro de Murano, uma enorme variedade de gravatas, lingerie e muito mais.



Depois de explorar isso parte famosa de Veneza, fui passear por suas ruas estreitas, que às vezes se estreitavam tanto que não era fácil para duas pessoas se dispersarem nelas.