Loading icon

Passeio em istambul

Dificilmente há uma cidade no mundo que possa te lembrar um pouco de Istambul. Esta cidade turca incorpora a fusão harmoniosa do Oriente e do Ocidente, combinando a cultura europeia cosmopolita e as antigas tradições turcas. Por muito tempo, a cultura da cidade foi influenciada por várias civilizações, a maior se chamava Romana, Bizantina e, claro, o poderoso Império Otomano deixou sua marca marcante na história de Istambul.

Um serviço de reserva de automóveis online é um assistente para turistas em todo o mundo; você também pode usá-lo para viajar pela Turquia . Em Istambul , o custo médio do aluguel de um carro compacto será de cerca de 12 euros por dia, e em Izmir - a partir de 9 euros por dia.

Mesquitas antigas, mercados orientais movimentados, castelos antigos majestosos, belos palácios medievais e muitos museus históricos estão localizados na cidade em abundância, então os turistas não ficarão entediados ao chegar nesta cidade incrivelmente inebriante com sua atmosfera. A melhor forma de os turistas conhecerem Istambul é simplesmente percorrendo suas ruas estreitas nos bairros antigos, pois viajar de táxi ou de carro pode ser muito cansativo devido aos engarrafamentos e à falta de estacionamento gratuito.



Você pode passar semanas explorando a cidade
, mas não será capaz de aprender completamente sobre sua história diversa e rica herança cultural se fizer caminhadas aleatórias por seus distritos . Ao visitar Istambul pela primeira vez, os turistas são aconselhados a ver suas quatro atrações principais sem falta: Aya Sofya "Aya Sofya", como os turcos chamam esta catedral, o maior patrimônio arquitetônico.

Construída no século XV , esta catedral serviu originalmente como uma igreja veneziana até que a cidade foi conquistada pelos turcos, que a transformaram em uma mesquita. Eles removeram toda a parafernália ortodoxa do templo, cobrindo suas paredes com mosaicos de estilo oriental. Atualmente, o edifício da catedral é um museu, cujo interior foi restaurado há muito tempo. Os turistas devem prestar atenção especial à cúpula da catedral, que preservou as antigas decorações dos mestres venezianos.



A Mesquita Azul
Talvez o marco mais famoso de Istambul fora da Turquia seja a Mesquita Azul, que, como cartão de visita da cidade, é retratada em quase todas as páginas principais de brochuras publicitárias e turísticas da cidade. A mesquita, construída no século 17, domina o resto dos edifícios do antigo bairro de Istambul. Inicialmente, sua construção foi pensada para superar a beleza e a altura da Catedral de Santa Sofia. Todos os seis minaretes e uma série de cúpulas em cascata da mesquita são revestidas com azulejos azuis, daí o nome Mesquita Azul. Esta estrutura icônica quebrou todos os recordes no Oriente e na Ásia para o número de peregrinos que a visitaram.O Palácio Topkapi Construído como uma residência para a residência permanente dos sultões do Império Otomano, este magnífico palácio é o edifício residencial mais bonito da Turquia .


Atualmente, o palácio abriga um museu, cujas exposições contam aos visitantes sobre a interessante história medieval da cidade. O Grande Bazar (O Grande Bazar) Este mercado coberto, que ocupa uma grande área da cidade , foi construído e expandido ao longo de seis séculos, e agora milhares de lojas estão localizadas aqui em fileiras próximas em cinquenta ruas comerciais peculiares.

Para o deleite dos compradores
, este mercado de tamanho impressionante oferece quase tudo, incluindo belas cerâmicas de estilo otomano, joias de prata feitas à mão, tapetes de seda e bordados tradicionais turcos. Não importa por que você veio a este mercado, comprar souvenirs para seus parentes ou apenas passear por aqui como em uma excursão, a impressão do que você viu ficará por muito tempo.