Loading icon

Noruega: 5 lugares para a rota turística

A Noruega é um país incrível, conhecido principalmente por suas florestas densas e montanhas impressionantes, geleiras e fiordes imaculados, abundância de cachoeiras, rios e lagos e paisagens geralmente lindas. O país de vikings destemidos e lendas fascinantes atrai muitos turistas. Mas antes de fazer uma viagem emocionante, é necessário destacar cinco lugares que devem ser visitados.

A maioria dos turistas considera alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo isso Noruega tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica em Oslo custará cerca de 17 euros por dia, aeroporto de Bergen - cerca de 16 euros por dia.

Brevemente sobre a Noruega

A Noruega é o país mais ao norte e um dos maiores estados europeus. É banhado por 3 mares, e ao longo da costa existem cerca de 50 mil pequenas ilhas.

O país é governado por uma monarquia constitucional e tem um rei atual, e a sede do governo está localizada em Oslo . Mas a Noruega é mais famosa nem mesmo devido à estrutura do estado, mas graças ao sistema econômico. Aqui é mantido um equilíbrio entre o sistema de mercado e sua regulação. Isso permite distribuir racionalmente o orçamento do estado e desenvolver o país em todas as direções, tornando a vida da população cada vez melhor.

O próprio povo da Noruega é conhecido pelo trabalho árduo, honestidade e tolerância, que também atrai turistas. Isso se deve ao fato de que, graças a essas qualidades dos noruegueses, uma das taxas de criminalidade mais baixas é registrada no país.



Geirangerfjord

Não pode haver uma lista de atrações para visitar na Noruega que não inclua o Geirangerfjord. O fiorde é uma baía estreita e bastante sinuosa, que corta profundamente a terra e tem costas rochosas. Mas, apesar de existirem muitos fiordes diferentes na Noruega, é o fiorde de Geiranger que impressiona os turistas e amantes da natureza.
Existem duas aldeias perto do fiorde: Gudvangen e Geiranger, onde você pode parar para apreciar plenamente a criação de natureza e tomar um pouco de ar fresco. E para impressões vivas, você pode escalar a rocha Fludalsjuvet, que oferece uma vista deslumbrante de todo o fiorde.

Parque Vigeland

Em Oslo, os turistas podem encontrar o lugar mais popular até mesmo para locais - Vigeland Park. Este é um parque-museu, em cujo território se encontram mais de trezentas obras do escultor norueguês Gustav Vigeland. E a exposição principal, o orgulho do parque, é a escultura Monolith. O próprio autor diz que o objetivo desta obra é mostrar às pessoas como é inútil a corrida pelo sucesso. Gustav queria transmitir que você precisa viver o momento atual.

Mesmo ao entardecer, o parque continua sendo um lugar interessante, pois está equipado com uma iluminação incrível que adiciona uma atmosfera especial. Ao mesmo tempo, o museu fica aberto até tarde da noite e às vezes nem fecha. A entrada no parque é gratuita.

Troll Tongue

O impressionante afloramento rochoso acima do Lago Ringedalsvatn faz parte da montanha Skjeggedal e é chamado de "Troll's Tongue". Este é um dos lugares favoritos dos turistas A borda propriamente dita está localizada a mais de 700 m de altitude, e para chegar perto dela e apreciar a vista, você terá que superar uma subida de cerca de 22 km, que levará pelo menos 5 horas. atração da Noruega está disponível para turistas, tanto para visitas independentes quanto para viagens em grupos de turistas. E a melhor época para visitar o Trolltunga é a primavera e o verão, quando a paisagem se torna especialmente rica e impressionante.

Sjognefjord

Sjognefjord não pode ser excluído da lista de lugares imperdíveis, porque é um dos maiores fiordes em termos de comprimento. E devido ao fato de que seu comprimento é de 204 km, e a profundidade é de 1308 m abaixo do nível do mar, é considerado o "Rei" dos fiordes noruegueses. Este é um local pitoresco, junto a ich existe uma aldeia com igrejas de madeira tradicionais e surpreendentes.

Os turistas que vêm para Sjognefjord vão apreciar a paisagem desses lugares, e para os amantes da recreação ativa e extrema, há uma oportunidade de fazer rafting em rios de montanha ou passar o tempo voando em uma hidro ou asa-delta.


Palácio Real

O norueguês Palácio Real em Oslo é considerado o menor do mundo, já que a fachada tem 100 m de comprimento e a largura do edifício não ultrapassa os 25 m. O palácio foi construído no século XIX e executado no estilo do classicismo. Em frente a ele encontra-se uma ampla praça, no centro da qual se ergue um monumento a Karl Johan XIV. Além disso, o palácio é cercado por um p arca com pequenos reservatórios artificiais e pequenas esculturas.

A aparência do palácio real e arredores é impressionante e inspira muitos turistas. Você também pode entrar no prédio, já que ele foi transformado em museu e há visitas guiadas. Ao mesmo tempo, destaca-se não só a estrutura, mas também a guarda, que muda às 13h30 locais. Esta é uma visão interessante que atrai a atenção dos viajantes.