Loading icon

Feriados em Kuala Lumpur

Na ilha de Malaca, no cruzamento de Clank e Gambak, está localizada uma das capitais mais brilhantes, Kuala Lumpur, ou como os locais chamam de K-L. Aqui, talvez, haja de tudo - de enormes casas comerciais a parques verdes que se estendem por uma milha e mesquitas antigas. Qualquer um que se atreva a voar pelo oceano e suportar uma viagem de 10 horas encontrará entretenimento para todos os gostos, comida tradicional apimentada e azeda e muitas lembranças positivas.
É difícil acreditar, mas mesmo 150 anos atrás esta cidade era apenas uma foz de rio suja. Assim, após a chegada em massa dos mineiros de estanho chineses, Kuala Lumpur mudou além do reconhecimento.
Aqueles que estão acostumados a viajar por conta própria e passear sem guia e grupos turísticos podem alugar um carro em Malásia em um escritório de aluguel e não depende de ninguém. Alugar um carro no aeroporto de Langkawi custa em média 18 euros por dia, em Kuala Lumpur a partir de 20 euros por dia.< br>Atrações
O prédio mais antigo hoje é a Mesquita Jamek, uma visita obrigatória na chegada. A mesquita é feita em vermelho e branco, é coroada com três cúpulas de prata em grande escala. Não só a beleza do edifício pode atrair um turista - a flora que o rodeia também pode surpreender até o âmago. Espalhando palmeiras, projetando sombras, ficus e romãs cintilando com esmeraldas, limões suculentos cercam a mesquita em um anel. Há um código de vestimenta obrigatório para visitar a mesquita - os homens não podem usar camisetas e shorts, e as mulheres não podem usar saias acima do joelho e suéteres com ombros nus.


Para os amantes de belas vistas, uma visita às Torres Petronas é perfeito. As torres mais altas do mundo estão conectadas por uma ponte de vidro no nível do 40º andar, que tem quase 120 metros. Os turistas aqui vão apreciar a galeria de arte, feita no estilo tradicional da Malásia.
Férias com crianças
Alimentar golfinhos, shows com todos os tipos de criaturas marinhas ou até mesmo mergulhar com tubarões para os jovens amantes dos animais podem oferecer o Aquaria KLCC, que , aliás, fica bem próximo às Torres Petronas. 5 mil peixes nadam aqui, dos quais cerca de 100 são raros.
Se a recreação moderna e ativa é uma prioridade, você deve dar preferência aos parques de diversões - há um grande número deles em Kuala Lumpur. O mais popular, no entanto, e o maior é o Berjaya Times Square Theme Park, que é dividido em 2 zonas - Fantasy Garden, composto por 8 passeios para os mais pequenos, e Galaxy Station para visitantes mais velhos.


Cozinha nacional
Quanto aos pratos tradicionais da Malásia, tudo é simples aqui. Desde os tempos antigos, os habitantes do sudoeste da Ásia têm preferido arroz, rastejantes, répteis marinhos e vegetais. Aqui está uma lista de pratos para experimentar nas férias:
Traga Limak. Este é o arroz cozido no leite de coco. Apesar da composição específica, não é uma doçura ou uma iguaria, mas um prato completamente comum que se come todos os dias. Acompanha peixe, ovos, alcaparras e nozes.
Nesi Gargen, arroz frito com frutos do mar e legumes. Este prato está presente na culinária da Ásia Central de muitos países. Na Tailândia é Khao Phat, na China é Chao Fan, no Vietnã é Kom Shien. Os amantes de comida de rua com certeza vão gostar.

Traga Degen. Preparado com arroz em leite de coco e curry com molho de peixe.
Kechan é uma geleia cremosa de milho, feijão e nozes coberta com uma cobertura rosa.
Sato inhame é uma sopa picante com frango e legumes.
Praias< br>As férias de praia na Malásia começam de dezembro a janeiro. Especificamente, em Kuala Lumpur não há praias para turistas, mas da cidade você pode chegar às ilhas de Langkawi e Penang.


Kuala Lumpur é uma cidade rápida. Ele se move sem parar, levando você de cabeça para a aventura. Com a tranquilidade celestial das ilhas distantes e a vivacidade das megacidades em seu contraste, a capital da Malásia, talvez, possa competir com todas as grandes cidades da Ásia e da Europa, mas sua principal diferença está na cor centenária, infinitamente alegre pessoas e a atmosfera de férias que assombra todo o caminho.