Loading icon

A Islândia é uma fabulosa terra de gelo. Natureza, atrações, pratos

A Islândia é um dos países mais limpos e bonitos do mundo. Esta não é uma cidade turística típica: faz frio aqui no verão e não há geadas fortes no inverno. No entanto, a cada ano este estado é visitado por mais e mais turistas.
Estrangeiros de todo o mundo vêm para apreciar a beleza natural das ilhas, porque a Islândia é uma nação insular, respire ar puro e fresco e faça uma pausa de a agitação da cidade em paz e sossego.

É impossível conhecer os pontos turísticos da Islândia em um dia, assim como em uma semana , mas você pode ver o número máximo de novos lugares com a ajuda de um carro alugado em um dos aeroportos do país. Por exemplo, em Reykjavik você pode alugar um carro a partir de 20 euros por dia, no aeroporto de Reykjavik a partir de 19 euros por dia.

As paisagens da Islândia são magníficas, algo que lembram o fantástico: montanhas majestosas dão lugar a cachoeiras cristalinas, florestas densas - prados relaxantes, riachos e gêiseres, e então - geleiras e icebergs que parecem trolls congelados.< forte> A natureza deste país é algo extraordinário, único e misterioso.

A capital deste maravilhoso país - Reykjavik - é a capital mais setentrional do mundo. Esta cidade com suas ruas estreitas e casas coloridas parece um brinquedo. Embora os principais pontos turísticos como o Museu Nacional da Islândia, a Catedral, o Parlamento, o Museu de Arte e muitos outros estejam localizados na capital, os amantes da vibrante vida noturna não serão Entediado aqui. Reykjavik tem muitas discotecas e discotecas, bares e restaurantes.

A Islândia é um paraíso para os turistas amantes da natureza. A atração mais importante que todos deveriam visitar é o Triângulo Dourado. Esta é uma espécie de viagem por três lugares maravilhosos no "país dos gêiseres". Inclui a cachoeira Gullfoss, o Haukadalur Geyser Valley e o Thingvellir Park.


Cachoeira Gullfoss
é o rei das cachoeiras, se não no mundo, com certeza na Islândia! Ao lado dessa enorme cachoeira, uma pessoa parece muito pequena. Este lugar pitoresco é especialmente bonito sob os raios do sol poente, quando a água se transforma no murmúrio de riachos dourados e na música de águas calmas e calmantes.
Dois dos gêiseres mais famosos da Islândia estão localizados no Vale dos Gêiseres de Høikadalur : o Grande Gêiser de até 60 metros de altura e Strokkur de até 20 metros de altura. Curiosamente, é em homenagem ao Grande Gêiser que todas as fontes quentes do mundo agora são chamadas de gêiseres.


No Parque Thingvellir, um terremoto é considerado uma ocorrência comum. E isso não é acidental, pois há uma ruptura de duas placas tectônicas: a norte-americana e a euro-asiática, que cada pessoa pode ver com seus próprios olhos.
A Islândia também é famosa por seus vulcões, dos quais existem mais de 140 em a ilha.


Um dos vulcões mais famosos é Hekla. Este vulcão ainda é considerado ativo. Uma das mais antigas lendas islandesas diz que as almas dos mortos entrou no Inferno através de sua cratera. Este é um vulcão muito majestoso com cerca de 1,5 metros de altura, que pessoas de todo o mundo vêm ver. Se falamos de pratos tradicionais islandeses, então peixes de diferentes variedades e diferentes métodos de cozimento Eu certamente saio por cima. Não deixe de experimentar o arenque local, chamado de "ouro islandês", e o hakarl - carne de tubarão, que tem um jeito incomum e estranho de cozinhar. Armazenado no chão por 2 meses, depois servido em pequenos pedaços com grappa islandesa.


Os fãs de fast food, especialmente do McDonald's, vão ter que esquecer essa comida por um tempo, já que o último restaurante McDonald's do país fechou em 2008. A Islândia é um país lindo com belas paisagens. Todo turista que esteve aqui traz consigo uma pulseira de lava, vodka de batata islandesa Brennivin e impressões vívidas e inesquecíveis.