Loading icon

Lugares interessantes na Hungria

A Hungria é um pequeno país europeu (93.032 km) localizado às margens do Danúbio e do Tisza. Faz fronteira com a Áustria, Croácia, Sérvia, Eslovênia, Ucrânia, Romênia e Eslováquia. É um país de baixa altitude, a maior parte de sua área está abaixo de 200 m acima do nível do mar. A capital do país é Budapeste. A história da Hungria remonta a 896, quando os magiares chegaram aqui. O destino do estado é uma série de eventos complexos e muitas vezes destrutivos. No entanto, a Hungria oferece muitas atrações e atrai turistas de todo o mundo. A temporada turística na Hungria vai de maio a setembro, mas você pode visitar este país com sucesso durante todo o ano.

Muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros na Hungria. O custo médio de alugar um carro em Budapeste é de 16 euros por dia, no Aeroporto de Debrecen o preço do aluguel é o mesmo que em a cidade, embora geralmente seja mais barato alugar no aeroporto.

O verão húngaro costuma ser ensolarado e longo, mas é quando a maioria dos turistas vem. 20 de agosto, os húngaros celebram a festa de Santo Estêvão, que está associada a inúmeros shows, shows e feiras. Neste país interior está o maior lago da Europa Central - Balaton. Este é um importante centro turístico e recreativo - o Lago Balaton é uma excelente oferta para os pescadores e amantes do lazer perto da água. Além disso, nas imediações do lago existem áreas pitorescas com vinhas. Também vale a pena visitar a Floresta Hortobágy, o Parque Nacional Aggtelek, o belo e rico em museus Pécs, o barroco Győr e, claro, a animada capital. O país também é conhecido por suas águas termais. É aqui que está localizado o maior lago termal do mundo - Heviz. Este é um banho público de cura, coberto de lótus lilás durante todo o ano.



Budapeste é a capital da Hungria, considerada uma das cidades mais bonitas da Europa. Ele está localizado no Danúbio, dividindo-o em duas partes distintas - a margem direita montanhosa de Buda nas colinas de Buda e a planície de Pest, na margem esquerda. A cidade é uma das metrópoles mais importantes da Europa Central, bem como a oitava cidade mais populosa da Europa, que é muito visitada por turistas, também devido ao seu caráter de resort. Aqui pode encontrar complexos balneológicos que são populares, sobretudo devido à sua utilização no tratamento de doenças crónicas. Budapeste é também um importante centro cultural e científico.

Tanto Pest quanto Buda são conhecidas juntas como Pest-Buda desde o início do século XIX. Essa ordem se deve ao fato de Pest - a capital do país - ser então considerada a cidade mais importante. A residência do rei ficava em Buda.


A Colina do Castelo é hoje uma das principais atrações turísticas da cidade. A língua húngara não gosta de grupos de consoantes difíceis de pronunciar, então a ordem foi alterada para uma forma mais conveniente de usar - após a fusão das duas cidades em 1872, a forma Budapeste tornou-se o nome natural.