Loading icon

Feriados em Helsinque

Muitos turistas vão para Helsinque vindos de São Petersburgo, embora isso também possa ser feito de Moscou. Para os amantes do conforto, um trem que circule entre a capital da Finlândia e as duas capitais é o ideal. Você passará cerca de 7 a 10 horas na estrada, e um bilhete barato custará cerca de 60 euros. Helsinque também pode ser alcançada de avião. Há também um serviço regular de ônibus entre a capital do norte e Helsinque. Há também passeios a Helsinque com visitas a outras cidades finlandesas entre as quais você viajará de balsa. Alguns desses passeios incluem visitar não apenas a Finlândia e Helsinque, mas também a Suécia, geralmente Estocolmo.
Um assistente para turistas de todo o mundo é um serviço de reserva de carros on-line na Finlândia . Em Helsinque, o custo médio do aluguel de um carro compacto é de cerca de 19 euros por dia, e no aeroporto de Tampere é de 20 euros por dia.
Os preços dos quartos nos hotéis de Helsinque são fiéis de acordo com a estrutura europeia. Portanto, um quarto em um hotel de 4 * no centro da cidade pode ser alugado por 3.000 a 4.000 rublos. Claro, alguns hotéis oferecem preços mais elevados. Por exemplo, existem hotéis de 3 *, um quarto em que custará de 7 a 8 mil rublos. Quartos em hotéis de luxo 5* custam a partir de 10.000 rublos ou mais.



Um ingrediente tradicional nos pratos finlandeses é o peixe. Aqui é frito, salgado, guardado. Além disso, costuma-se temperar o peixe com molhos originais invulgares que lhe conferem um sabor picante. A gastronomia local também é famosa pela carne de veado, uma carne ligeiramente áspera, mas muito interessante. O almoço em um café no centro de Helsinque custará cerca de 1.000 rublos. Não esqueça que a partir das 11 horas na cidade e em toda a Finlândia, os almoços começam nos cafés, que geralmente são buffets com carnes, pratos de peixe, saladas e doces para a sobremesa. Se os fundos permitirem, visite o Restaurante Sundmans, o restaurante mais antigo de Helsinque que remonta ao início do século 19.
Monumento a Sibelius
a>, compositor finlandês conhecido em todo o mundo. O monumento em si consiste em centenas de tubos de cobre que simbolizam a música do compositor.
Igreja luterana esculpida na rocha. Devido ao fato de que esta sala artificial tem uma acústica muito boa, concertos são realizados com frequência aqui, não apenas os da igreja, mas também os seculares.
Catedral da Assunção
. A maior igreja ortodoxa da Europa, que é uma evidência clara de como a Rússia influenciou a cultura local.
Kiasma Museum
de Arte Contemporânea. Aqui estão coletadas obras de arte de mestres do leste e norte da Europa, Rússia.
Palácio "Finlândia" Este edifício foi construído para realizar várias reuniões e samets aqui. No entanto, hoje o "palácio" é usado principalmente para concertos de música, especialmente porque há um museu de música nas proximidades.
Praça do Senado, cercada por vários monumentos arquitetônicos e históricos. Na própria praça há um monumento a Alexandre II. A Catedral também está localizada aqui.

Fortaleza marítima de Suomenlinna, que é a maior da Europa. Todos os edifícios desta fortaleza estão distribuídos por 8 ilhas. Existem 6 museus no território da fortaleza, alguns dos quais estão abertos no inverno, um teatro no verão e vários eventos são realizados.
A cidade tem um clima fresco. O mês mais quente é julho. No entanto, no verão a temperatura geralmente não sobe acima de 30 graus Celsius. A coisa mais fria aqui é geralmente no final de janeiro - início de fevereiro (temperatura abaixo de -15 graus Celsius).