Loading icon

Melhores pontos turísticos de Praga

Praga é uma cidade com uma infinidade de vistas incríveis para ver. É melhor iniciar seu itinerário de Praga com um guia que pode compartilhar seus conhecimentos e informações especiais sobre a cidade com você.

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade é o relógio astronômico. Dezenas de turistas se reúnem a esta torre a cada hora da hora para vê -la em um breve show.

1. Praça da Cidade Velha

A praça principal de Praga, conhecida como Praça da Cidade Velha (Staromestske Namesti), é um dos espaços urbanos mais movimentados da Europa. Também abriga muitos eventos, incluindo artistas de rua, concertos ao AL Fresco e reuniões políticas.

A praça é cercada por arquitetura impressionante, incluindo a Igreja de Nossa Senhora antes de Tyn, com seus pináculos góticos de conto de fadas e belos tetos abobadados dentro. É um ótimo lugar para parar para tomar uma bebida e absorver o ambiente histórico.

A praça também abriga uma enorme estátua do reformador religioso Jan Hus. Suas crenças levaram às guerras da Hussita, que se tornaram um ponto de virada na história tcheco.

É impossível familiarizar A ajuda de um carro alugado em um dos aeroportos do país. Por exemplo, em Praga Você pode alugar um carro de 15 euros por dia, em carlsbad de 16 euros por dia.

2. Charles Bridge

A ponte Charles é um destino popular para turistas e moradores locais. É um marco histórico e a principal ponte de pedestres que conecta a cidade velha a Mala Strana.

A ponte abriga mais de 30 estátuas barrocas que revestem os dois lados, que emprestam uma certa grandeza ao seu ambiente. A maioria dessas estátuas foi erguida entre 1683 e 1714, embora a maioria tenha sido substituída por réplicas.

Uma das estátuas mais famosas da ponte é a de São João de Nepomuk, um mártir tcheco.

A estátua apresenta cinco estrelas douradas em volta da cabeça e um cavaleiro com um cachorro de ouro ao seu lado. Este é um lembrete da lenda de que São João de Nepomuk foi jogado no rio a partir da ponte em 1393. Também é tradição para as pessoas esfregarem a estátua para obter boa sorte, o que a mantém mais brilhante.

3. Wenceslas Square

Wenceslas Square (tcheco: Vaclavske Namesti) é uma das principais praças de Praga e o centro das comunidades comerciais e culturais da nova cidade. Muitos eventos históricos ocorreram aqui e é um cenário tradicional para demonstrações, celebrações e outras reuniões públicas.

As principais características da praça são sua estátua equestre de St Wenceslas e do Museu Nacional. Ele também tem um memorial para Jan Palach, que incendiou -se para protestar contra a invasão da União Soviética na Tchecoslováquia em 1969.

Wenceslas Square é um destino popular para turistas devido à sua grande localização no coração da nova cidade, seu rico passado histórico e cultural e seus numerosos bares e restaurantes. Há também uma grande variedade de hotéis e aluguel de apartamentos para escolher. Durante o inverno, a área está movimentada com os mercados de Natal. -ctag="15">

4. Castelo de Praga

Praga Castle é uma atração imperdível para os visitantes da capital tcheco. É um Patrimônio Mundial da UNESCO e cobre uma grande área, com palácios e outros edifícios de diferentes estilos arquitetônicos.

Originalmente fundado pelo príncipe Borivoj da dinastia premyslovci nos anos 80, o complexo passou por uma extensa trabalho de restauração e renovação para mantê -lo intacto. Os edifícios do castelo são uma mistura de estruturas românicas e góticas.

Dentro do castelo de Praga, existem 5 salões, incluindo o salão espanhol e o Vladislav Hall. O primeiro era um lugar para banquetes, festas de coroação e torneios dos cavaleiros, enquanto o último é reservado para eventos públicos maiores.

5. Maltese Square

Os Cavaleiros Medievais de Malta já viveram nesta parte da cidade menor de Praga (Mala Strana). Hoje a Igreja de Nossa Senhora sob a corrente e uma estátua de João Batista na Praça Maltese.

Este pequeno bairro pitoresco é imperdível. Com ruas estreitas de paralelepípedos, igrejas barrocas e parques verdes de palácios luxuosos, isso vai deixar você se sentindo romântico.

Um dos destaques é o relógio astronômico, que dezenas de turistas se reúnem a cada hora da hora. É uma boa maneira de passar o tempo e também contribui para uma ótima oportunidade fotográfica.

O quadrado é cercado por vários edifícios interessantes, incluindo o Palácio Nostitz e o atraente Palácio Rococo Turba de Joseph Jager. Você também pode passear pelo belo jardim Wallenstein, que abriga um lago tranquilo de Koi e algumas estátuas muito doces.

6. Mosteiro de Strahov

O segundo mosteiro mais antigo de Praga é o lar dos monges pré-eliminados, uma ordem acadêmica intimamente relacionada aos jesuítas. Eles construíram uma biblioteca impressionante que abriga uma das coleções mais incríveis do mundo, incluindo manuscritos iluminados e primeiras edições.

A biblioteca de Strahov é dividida em dois salões principais - o salão teológico e o salão filosófico. Ambos os quartos são lindos, mas o salão teológico é particularmente especial graças às suas belas estantes barrocas.

O teto no salão filosófico foi pintado por Franz Anton Maulbertsch e descreve a iluminação, enquanto o salão teológico é decorado com afratórios complexos. Também vale a pena olhar o gabinete de curiosidades com livros raros e espécimes científicos. A biblioteca também possui um Xylotek exclusivo, que é uma caixa de madeira ligada a casca e madeira de uma extensa coleção de árvores.

7. Palac Lucerna

O icônico Palácio Lucerna abriga o Great Hall, o Marble Hall, um bar de música, um cinema e uma passagem de pedestres proeminente que conecta as ruas StepanSka e Vodickova. Ele também apresenta um restaurante, uma loja de vinhos e algumas butiques únicas.

O edifício palaciano foi construído no estilo Art Nouveau e sua construção começou entre 1907 e 1920. O arquiteto principal foi Vacslav Havel, que mais tarde se tornou presidente da República Tcheca.

O Palácio de Lucerna está cheio de passagens que levam a ruas sinuosas, pequenas lojas e cafés secretos interessantes. Uma das mais interessantes é a passagem da lanterna, que conecta as ruas Vodickova e StepanSka. ">

8. Rudolfinum

Projetado em estilo neo-renascentista, Rudolfinum é um dos marcos mais famosos da cidade. Situado na Jan Palach Square e presidindo o rio Vltava, é o lar de muitas exposições de arte e museus.

No Dvorak Hall do edifício, os shows são realizados regularmente. É considerado uma das melhores salas de concerto de Praga e é conhecida por sua acústica de classe mundial.

O edifício também contém uma cafeteria elegante, uma galeria de arte moderna e um museu. A Galerie Rudolfinum não tem sua própria coleção, mas recebe uma série de exposições em mudança, com foco em artes de belas contemporâneas.

O principal Dvorak Hall tem um órgão espetacular e bustos de músicos virtuosos. É um dos principais locais de concerto para o Festival de Primavera de Praga.

9. Fluxo do diabo

Há muito o que amar no fluxo do diabo de Praga. É a pequena veneza da cidade, onde as casas medievais parecem crescer bem no rio Vltava.

Você não pode perder em um cruzeiro de conto de fadas ao longo do canal encantador. Pegue as fábricas incrivelmente pitorescas e casas medievais e chegue perto de uma roda romântica do moinho.

No século 14, o Hospitaller dos Knights construiu um canal para controlar o fluxo de água para os primeiros moinhos aqui. Três deles ainda estão de pé hoje, incluindo o Grand Priory Mill com sua impressionante roda de moinho de oito metros.

10. Argonia

Localizado a meio caminho de Petrin Hill, Argonia é um estranho reino de arte criado pelo artista tcheco Reon. Suas pinturas e esculturas únicas cobrem todas as paredes do edifício, transformando-as em um reino de caverna sobrenatural.

As paredes deste edifício são adornadas com cores brilhantes e giratórias e cada parede rochosa foi coberta com raízes decorativas que parecem ser encontradas em um sistema de caverna natural. É realmente um lugar mágico e definitivamente vale a pena uma visita em Praga!

A área ao redor de Vysehrad também inclui uma catedral, cemitério e galeria que vale a pena uma visita. É um ótimo lugar para explorar por conta própria, sem multidões e é uma boa alternativa às partes mais turísticas da cidade.