Loading icon

Atrações e Entretenimento em Toronto, Canadá

Toronto, a capital da província de Ontário, no Canadá, é famosa por muito mais do que apenas seus apelidos chiques e sua economia agitada. Esta cidade culturalmente diversa e vibrante oferece uma grande variedade de coisas para fazer, desde visitar pontos turísticos icônicos até assistir a um show.

Andar pela cidade é fácil graças ao metrô e aos sistemas de ônibus (além dos bondes). Um Passe Presto, que funciona como um cartão Oyster, ajudará você a economizar dinheiro durante a visita.

No centro

Toronto é uma cidade animada que oferece muitas atrações e opções de entretenimento. Desde seus arranha-céus imponentes e bairros ecléticos até seus festivais de música de renome e arte inovadora, Toronto tem algo para todos. Essa metrópole movimentada também possui alguns dos melhores restaurantes e lojas do Canadá. Isso torna o centro de Toronto uma excelente base para passear na região metropolitana de Toronto (GTA).

Uma viagem ao centro de Toronto certamente emocionará qualquer viajante. O centro da cidade abriga atrações icônicas como a Torre CN e o Mercado St. Lawrence, além de distritos de compras sofisticados como a Rua Bloor e o Eaton Centre. O ROM (Museu Real de Ontário) é o lugar ideal para os amantes de história natural, e o design inovador da Merchandise Mart atrai compradores de todo o mundo.

Os visitantes também podem assistir a um espetáculo musical no Conservatório Real de Música ou participar de uma exposição de arte na Galeria de Arte de Ontário. Esta última é um dos melhores museus da América do Norte para arte moderna e possui obras renomadas de Vincent Van Gogh e Claude Monet.

Outros pontos turísticos imperdíveis na área central incluem Casa Loma, um castelo gótico que domina a cidade, e a pista de patinação no gelo na Praça Nathan Phillips. A Torre CN é outra atração imperdível e o maior ponto turístico da cidade, oferecendo vistas deslumbrantes de um restaurante giratório e plataforma de observação.

Para os viajantes com orçamento limitado, muitas dessas atrações estão a uma curta distância a pé. Alternativamente, o sistema de transporte público de Toronto é de primeira linha e é fácil se locomover usando metrôs, ônibus e bondes. Os moradores locais usam um cartão de toque chamado Presto para usar o transporte público, e vale a pena considerar a compra de um passe diário ou semanal para economizar nos custos de transporte.

Os turistas consideram o aluguel de um carro uma das melhores maneiras de desfrutar de tudo o que Canadá tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica em Ottawa custará cerca de 21 euros por dia e em Vancouver - cerca de 23 euros por dia.

Beira-mar

Beira-mar é um complexo de entretenimento que funciona o ano todo e atrai famílias inteiras para seus shows de música e dança ao vivo, festivais gastronômicos e exposições de arte. Localizado na pitoresca zona litorânea de Toronto, este centro cultural e recreativo é administrado por uma organização sem fins lucrativos. O complexo à beira-mar de 10 acres (4 hectares) abriga mais de 4.000 eventos por ano em e ao redor de locais de uso múltiplo, como parques, teatros e uma linda pista de patinação no gelo.

Os principais edifícios no coração do complexo, Terminal Queen's Quay e Centro York Quay, abrigam galerias de arte, teatros, museus, lojas especializadas e restaurantes. As áreas ao ar livre dispõem de um parque, sorveteria, o famoso Jardim de Música de Toronto e o palco de apresentações ao ar livre da WestJet. Um calçadão coberto se estende ao longo da orla, conectando os dois edifícios a vários pontos de observação à beira do lago, com vistas deslumbrantes da icônica Torre CN de Toronto e do restante da paisagem urbana da cidade.

No auge de sua popularidade nos anos 1800 e nos primeiros anos de 1900, o porto de Toronto era um distrito comercial movimentado. Mas à medida que os padrões de navegação mudaram e o litoral se tornou obsoleto para uso industrial, os governos começaram a planejar uma nova visão da área como um destino cultural.

A área que agora é Harbourfront começou a ganhar forma nos anos 70 e realmente acelerou com a abertura do Ontario Place e do Harbourfront Centre de Ontário. O Centro é uma das atrações culturais e recreativas mais populares do país, atraindo mais de 17 milhões de visitantes repetidos anualmente. Seus programas incluem a série de performances contemporâneas World Stage, o programa nacional de dança NextSteps, o Festival Internacional de Autores, fins de semana de festival de verão e uma ampla gama de concertos, exposições de arte e atividades infantis. Também é o local de várias iniciativas educacionais, como o aclamado Craft & Design Studio e estúdios abertos onde o público pode assistir aos artistas residentes trabalhando.

Distrito do Entretenimento

O Distrito do Entretenimento da cidade zumbi durante o dia, enquanto homens de negócios e jogadores de poder exercem suas atividades nos arranha-céus de escritórios, mas à noite a energia muda e esse vibrante bairro assume uma personalidade diferente. Os amantes da música podem dançar ao som de DJs em clubes como o This is London e o Century Room, enquanto os paladares exigentes podem desfrutar de uma refeição em restaurantes como o Le Select Bistro e o Susur Lee. As famílias vão adorar explorar os túneis subaquáticos do Ripley's Aquarium do Canadá ou subir a CN Tower, onde podem desfrutar de vistas espetaculares da cidade.

Há algumas décadas, o bairro era um aglomerado de casas noturnas que ocupavam antigos armazéns do século XX. Mas, à medida que os condomínios surgiam, a cena de clubes se mudou para fora da área e agora o bairro oferece uma variedade de opções de entretenimento para todas as idades. De musicais e apresentações sinfônicas no Princess of Wales Theatre ao Festival Internacional de Cinema de Toronto no TIFF Bell Lightbox, o bairro abriga todo tipo de opções de entretenimento.

Este bairro também apresenta uma seleção de restaurantes e bares populares. Você pode desfrutar de uma rápida refeição antes do teatro no famoso Brassaii ou saborear uma refeição francesa clássica no Le Select Bistro. Além disso, há inúmeros pubs que oferecem o cenário perfeito para um pint com amigos. O Distrito do Entretenimento também é um ótimo lugar para avistar celebridades, especialmente durante o festival de 10 dias do TIFF.

A área fica a uma curta caminhada da Union Station, que oferece acesso a trens e ônibus para todos os cantos da cidade. A partir daí, você pode chegar facilmente a destinos como o Chinatown Market, que é um festival de culinárias e souvenirs.

Niagara-on-the-Lake

Localizada na borda da Península de Niagara, Niagara-on-the-Lake é frequentemente chamada de"A Cidade Mais Encantadora do Canadá". É uma cidadezinha charmosa, com belos edifícios históricos e uma região vinícola de classe mundial. Enquanto as Cataratas do Niagara recebem a maior parte da atenção, NOTL também vale a pena visitar!

O coração desta pequena cidade é um magnífico distrito histórico, com muitas lojas e restaurantes exclusivos. A rua principal é cercada por casas bonitas e toda a área tem a atmosfera de uma pequena cidade do século XIX. Para ter um gostinho de história, o Museu de Niagara-on-the-Lake é uma atração imperdível e contém mais de 8000 artefatos. Além disso, não deixe de assistir a uma peça no Shaw Festival Theatre, que celebra o dramaturgo irlandês George Bernard Shaw.

Os amantes do vinho podem degustar vinhos de várias vinícolas da região vinícola de Niagara-on-the-Lake. Visitar na primavera ou no outono é ideal, pois é a época da colheita de uvas. Se você estiver interessado em aprender sobre o processo de produção de vinho da região, considere reservar um passeio ou experiência de degustação em uma vinícola.

Niagara-on-the-Lake é muito familiar. Uma das melhores atrações para crianças é o Simcoe Park, que fica atrás da rua principal e do tribunal no centro de Niagara-on-the-Lake. Aqui você encontrará um parquinho, muito espaço verde, banheiros públicos e toneladas de flores lindas. Este é um ótimo local para um piquenique ou apenas deixar as crianças gastarem energia!

A área que agora é Harbourfront começou a ganhar forma na década de 1970 e realmente acelerou com a abertura do Ontario Place e do Harbourfront Centre de Ontário. O Centro é uma das atrações culturais e recreativas mais populares do país, atraindo mais de 17 milhões de visitantes repetidos anualmente. Seus programas incluem a série de apresentações contemporâneas World Stage, o programa nacional de dança NextSteps, o Festival Internacional de Autores, os fins de semana de festival de verão e uma ampla variedade de concertos, exposições de arte e atividades infantis. Também é o local de diversas iniciativas educacionais, como o aclamado Craft & Design Studio e estúdios abertos onde o público pode assistir artistas residentes em ação.

Distrito de Entretenimento

O Distrito de Entretenimento da cidade movimenta-se durante o dia, enquanto homens de negócios e influentes atuam em seus arranha-céus, mas à noite a energia muda e esse vibrante bairro assume uma personalidade diferente. Os amantes da música podem dançar ao som de beats de DJ em clubes como This is London e Century Room, enquanto os paladares exigentes podem desfrutar de uma refeição em restaurantes como Le Select Bistro e Susur Lee. As famílias vão adorar explorar os túneis subaquáticos do Ripley's Aquarium of Canada ou subir a CN Tower, onde podem desfrutar de vistas espetaculares da cidade.

Algumas décadas atrás, o bairro era um aglomerado de casas noturnas que ocupava antigos galpões do início do século 20. Mas, com o surgimento de condomínios, a cena noturna se mudou para fora da área e agora o bairro oferece uma variedade de opções de entretenimento para todas as idades. Desde musicais e apresentações sinfônicas no Princess of Wales Theatre até o Festival Internacional de Cinema de Toronto no TIFF Bell Lightbox, o bairro abriga todo tipo de opção de entretenimento.

Este bairro também possui uma seleção de restaurantes e bares populares. Você pode desfrutar de uma rápida refeição antes de ir ao teatro no moderno Brassaii ou saborear uma refeição francesa clássica no Le Select Bistro. Além disso, há inúmeros pubs que oferecem o ambiente perfeito para aproveitar uma cerveja com os amigos. O Distrito de Entretenimento também é um ótimo lugar para encontrar celebridades, especialmente durante o festival de 10 dias do TIFF.

A área fica a uma curta caminhada da Union Station, que oferece acesso a trens e ônibus para todos os cantos da cidade. A partir dali, é fácil chegar a destinos como o Mercado de Chinatown, que é um verdadeiro festival de culinárias e souvenirs.

Niagara-on-the-Lake

Localizada na borda da Península de Niagara, Niagara-on-the-Lake é frequentemente chamada de"A cidade mais encantadora do Canadá". É uma cidade pequena encantadora, com belos prédios históricos e uma região vinícola de classe mundial. Enquanto as Cataratas do Niagara recebem a maior parte da atenção, Niagara-on-the-Lake vale muito a pena visitar!

O coração desta pequena cidade é um lindo distrito histórico com muitas lojas boutique e restaurantes. A rua principal é cercada por casinhas encantadoras e toda a área tem a atmosfera de uma cidade pequena da era vitoriana. Para ter uma ideia da história, o Museu de Niagara-on-the-Lake é uma atração imperdível e contém mais de 8000 artefatos. Além disso, não deixe de assistir a uma peça no Teatro Shaw Festival, que celebra o dramaturgo irlandês George Bernard Shaw.

Os amantes do vinho podem provar vinhos de várias vinícolas na região vinícola de Niagara-on-the-Lake. Visitar na primavera ou no outono é ideal, pois é época da colheita de uvas. Se você tem interesse em aprender sobre o processo de produção de vinho da região, considere fazer um passeio pelas vinícolas ou participar de uma degustação.

Niagara-on-the-Lake é muito amigável para famílias. Uma das melhores atrações para crianças é o Parque Simcoe, que fica atrás da rua principal e do tribunal no centro de Niagara-on-the-Lake. Aqui você encontrará um parquinho, muito espaço verde, banheiros públicos e toneladas de flores deslumbrantes. Este é um ótimo local para um piquenique ou deixar as crianças gastarem energia!

A área que agora é Harbourfront começou a tomar forma na década de 1970 e acelerou-se com a abertura do Ontario Place e do Harbourfront Centre de Ontário. O Centro é uma das atrações culturais e recreativas mais populares do país, atraindo mais de 17 milhões de visitantes repetidos anualmente. Seus programas incluem a série de performances contemporâneas World Stage, o programa nacional de dança NextSteps, o Festival Internacional de Autores, fins de semana de festivais de verão e uma ampla gama de concertos, exposições de arte e atividades infantis. Também é o local de várias iniciativas educacionais, como o aclamado Craft & Design Studio e estúdios abertos onde o público pode assistir a artistas residentes em trabalho.

Distrito de Entretenimento

O Distrito de Entretenimento da cidade agita-se durante o dia, enquanto homens de negócios e jogadores de poder exercem suas atividades nos arranha-céus de escritórios, mas à noite a energia muda e esse bairro vibrante adquire uma personalidade diferente. Os amantes da música podem dançar ao som de DJs em clubes como o This is London e o Century Room, enquanto o paladar apurado pode desfrutar de uma refeição em restaurantes como o Le Select Bistro e o Susur Lee. As famílias vão adorar explorar os túneis subaquáticos do Ripley's Aquarium of Canada ou subir na Torre CN, onde podem desfrutar de vistas espetaculares da linha do horizonte.

Algumas décadas atrás, o bairro era um auge de casas noturnas que ocupavam espaços de armazéns do início do século XX. Mas à medida que os condomínios surgiam, a cena dos clubes se deslocou para fora da área e agora o bairro oferece uma variedade de opções de entretenimento para todas as idades. Desde musicais e apresentações sinfônicas no Teatro Princess of Wales até o Festival Internacional de Cinema de Toronto no TIFF Bell Lightbox, o bairro abriga todo tipo de opções de entretenimento.

Este bairro também possui uma seleção de restaurantes e bares populares. Você pode desfrutar de uma refeição rápida antes do teatro no elegante Brassaii ou desfrutar de uma refeição clássica francesa no Le Select Bistro. E então há os inúmeros pubs, que oferecem o cenário perfeito para uma cerveja com os amigos. O Distrito de Entretenimento também é um ótimo lugar para avistar celebridades, especialmente durante o festival de 10 dias do TIFF.

A área fica a uma curta caminhada da Estação Union, que oferece acesso a trens e ônibus para todos os cantos da cidade. A partir daí, você pode facilmente chegar a destinos como o Mercado de Chinatown, que é um banquete de culinárias e lembranças.

Niagara-on-the-Lake

Localizada na borda da Península de Niagara, Niagara-on-the-Lake é frequentemente chamada de"A cidade mais encantadora do Canadá". É uma cidadezinha encantadora, com belos edifícios históricos e uma região vinícola de classe mundial. Enquanto Niagara Falls recebe a maior parte da atenção, NOTL vale a pena visitar!

O coração desta pequena cidade é um lindo distrito histórico com muitas lojas e restaurantes boutique. A rua principal é cercada por casas encantadoras e toda a área tem a sensação de uma cidade pequena da era vitoriana. Para uma amostra de história, o Museu de Niagara-on-the-Lake é uma atração imperdível e contém mais de 8000 artefatos. Além disso, não deixe de assistir a uma peça no Shaw Festival Theatre, que celebra o dramaturgo irlandês George Bernard Shaw.

Os amantes do vinho podem degustar vinhos de várias vinícolas na região vinícola de Niagara-on-the-Lake. Visitar na primavera ou no outono é ideal, pois é a época da colheita das uvas. Se você estiver interessado em aprender sobre o processo de produção de vinhos da região, considere reservar um passeio pela vinícola ou uma experiência de degustação.

Niagara-on-the-Lake é muito amigável para famílias. Uma das melhores atrações para crianças é o Simcoe Park, localizado logo atrás da rua principal e do tribunal no centro de Niagara-on-the-Lake. Aqui você encontrará um parquinho, muito espaço verde, banheiros públicos e muitas flores deslumbrantes. Este é um ótimo local para um piquenique ou para deixar as crianças gastarem energia!

Outro local imperdível é o histórico Fort Niagara, que foi construído em 1812. A localização deste forte é única porque naquela época ele estava na verdade do lado americano da fronteira. Foi um local militar muito importante durante a Guerra de 1812. É um lugar divertido para explorar e você até pode fazer um tour assombrado a pé para aprender mais sobre seu passado assustador!

Zoológico

Ao contrário de alguns zoológicos onde os animais são alojados em jaulas escuras, o Zoológico de Toronto está comprometido em conectar as pessoas à vida selvagem e à ciência da conservação. Seus 710 acres abrigam 5.000 animais em sete regiões geográficas, incluindo Indo-Malásia, África, Américas, Australásia, Eurásia, Tundra Trek e a recém-inaugurada área Eurasia Wilds de 10 acres.

Uma visita ao zoológico permite que você observe a alimentação e a reprodução dos animais ao longo do dia, além de desfrutar de uma variedade de exposições e atrações. É um ótimo lugar para ver animais exóticos como a zebra, girafa e tigre em seus habitats naturais. Além disso, você encontrará animais nativos como o puma e a águia-de-cabeça-branca na área Canadense. Há outras criaturas grandes como o bisão-americano e o wapiti (alce americano) na área canadense. A região Australásia também possui sua parcela de vida selvagem, com o dragão de Komodo, o kookaburra e o canguru-arborícola-de-matschie todos em exibição.

O zoológico é conhecido por ser o primeiro na América do Norte a agrupar animais por sua região geográfica. Isso proporciona uma experiência incrível enquanto você caminha pelas diferentes exposições que possuem suas próprias espécies de animais distintas.

Algumas das atrações incluem a Savana da África, onde você pode avistar leões e chitas vagando livremente. Também há a impressionante Floresta Tropical dos Gorilas, onde você pode chegar perto de gorilas-das-terras-baixas-ocidentais. Também será possível ver as girafas, zebras e tigres em seus habitats naturais no Pavilhão da África. O zoológico também abriga os raros leopardos-das-neves na região da Eurásia, juntamente com o carneiro-barbário e o camurça (parente do bode). O zoológico é muito grande e os visitantes geralmente passam de quatro a seis horas aqui durante a visita. É frequentemente recomendado dividir uma visita ao zoológico em dois dias, pois envolve muita caminhada.

Outro local imperdível é o histórico Fort Niagara, construído em 1812. A localização deste forte é única porque naquele tempo estava realmente do lado americano da fronteira. Foi um local militar muito importante durante a Guerra de 1812. É um lugar divertido para explorar e você até pode fazer um tour a pé assombrado para saber mais sobre seu passado assustador!

Zoológico

Ao contrário de alguns zoológicos onde os animais são mantidos em gaiolas escuras, o Zoológico de Toronto está comprometido em conectar as pessoas com a vida selvagem e a ciência da conservação. Seus 710 acres abrigam 5.000 animais em sete regiões geográficas, incluindo Indo-Malásia, África, Américas, Australásia, Eurásia, Tundra Trek e a recém-inaugurada 10 acres de Eurasia Wilds.

Uma visita ao zoológico permite que você observe as alimentações e atividades de reprodução dos animais ao longo do dia, além de desfrutar de uma variedade de exposições e atrações. É um ótimo lugar para ver animais exóticos como zebra, girafa e tigre em seus habitats naturais. Além disso, você encontrará animais nativos, como o puma e a águia-de-cabeça-branca do norte, no Domínio Canadense. Existem outras criaturas de grande porte, como o bisão-de-madeira e o wapiti (alce americano) no domínio canadense. A região da Australásia também possui sua parcela de vida selvagem, com o dragão-de-komodo, o kookaburra e o canguru-de-árvore de Matschie em exposição.

O zoológico é conhecido por ser o primeiro na América do Norte a agrupar animais por sua região geográfica. Isso proporciona uma experiência incrível enquanto você caminha pelas diferentes exposições, que possuem espécies animais distintas próprias.

Alguns destaques incluem a Savana da África, onde você pode ter um vislumbre de leões e chitas vagando livremente. Há também a impressionante Floresta Tropical de Gorilas, onde você pode se aproximar de gorilas-de-planície-ocidental. Você também poderá ver girafas, zebras e tigres em seus habitats naturais no Pavilhão da África. O zoológico também abriga os raros leopardos-das-neves na região da Eurásia, juntamente com o carneiro de Barbary e o gamo (parente do bode). O zoológico é muito grande e os visitantes geralmente passam entre quatro e seis horas aqui quando o visitam. É frequentemente recomendado dividir a visita ao zoológico em dois dias, pois envolve bastante caminhada.