Loading icon

Viena - como usar seu tempo corretamente e visitar todos os lugares interessantes da capital austríaca?

Viena é a cidade da meta, a cidade da música - tem muitos nomes, mas nenhum deles consegue transmitir plenamente todo o esplendor e toda a grandeza desta bela cidade. Todo turista deve visitar a capital da Áustria e, para não perder tempo e ficar atento às principais atrações, vale a pena conhecê-las com antecedência.
Os turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros em Áustria. O custo médio de alugar um carro no aeroporto de Viena é de 17 euros por dia, em Innsbruck o custo de alugar um carro é o o mesmo que no aeroporto, embora geralmente seja mais barato alugar no aeroporto.
1. Hofburg Palácio. O edifício foi construído no século 13 e, desde então, tornou-se um atributo invariável de todos os governantes da Áustria. Por muitas centenas de anos, os Habsburgos, considerados um dos maiores monarcas da Europa, viveram neste palácio. Até à data, o edifício foi transformado em museu e ao mesmo tempo a casa do presidente austríaco. Apenas três partes deste palácio estão abertas aos turistas: o Museu Sisi, dedicado à grande Elizabeth da Baviera, os apartamentos do próprio imperador e uma coleção de prata. Este último é uma enorme coleção de fundos e utensílios usados ​​por membros da família do imperador.


2. Palácio de Schönburn. Este museu moderno foi antigamente a residência de verão da família Habsburgo e até hoje impressiona com seu esplendor e sofisticação. Vale a pena notar que apenas 40 do grande número de quartos estão disponíveis para os turistas. Este palácio, como o parque adjacente a ele, pertence ao Patrimônio Mundial da UNESCO.
3. St. Catedral de Estêvão. Além disso, esta catedral é frequentemente chamada Stephansdom, e no século XII era apenas uma igreja paroquial comum. No entanto, muitos anos se passaram e agora esta Catedral é a principal igreja católica do arcebispo em Viena. Durante a Grande Guerra Patriótica, foi gravemente danificado por explosões e incêndios, mas no momento o edifício já foi completamente restaurado, e os cultos diários não pararam aqui, mesmo durante a restauração.


4. Museu Tesouro do Imperador. Durante séculos, este edifício tem guardado vários acessórios para necessidades e relíquias eclesiásticas e seculares, tão valiosos que é impossível medir com qualquer dinheiro. Estes incluem retábulos barrocos, imagens com temas religiosos e uma variedade de atributos do poder do imperador. Uma coleção incrivelmente rica de joias imperiais feitas pelos artesãos mais talentosos não pode deixar indiferentes nem os visitantes mais sofisticados. Ao visitar este local, os turistas terão a oportunidade de ver verdadeiros tesouros, como por exemplo, uma rosa de ouro puro, sabres turcos adornados com diamantes, uma esmeralda da Colômbia e pesando 2680 quilates, além da joia mais importante - o imperador coroa.

5. Castelo Belvedere Este magnífico castelo é um dos melhores representantes do estilo barroco no mundo. Este edifício foi projetado por Johann Lucas especificamente para Sua Majestade o Príncipe Eugênio de Saboia, o grande estrategista e comandante. Os salões são decorados com afrescos simplesmente impressionantes, nos quais a maioria das obras são obras de nomes mundialmente famosos Egon Schiele, Oskar Kokoschka e Gustav Klimt. Os belos e graciosos jardins paisagísticos têm o poder de evocar pensamentos românticos à medida que caem como uma cortina em um teatro para revelar o belo horizonte da cidade de Viena!