Viajar para Manila
Quando em 1571 o conquistador espanhol Miguel López de Legaspi apareceu nas margens da baía de Manila, ele decidiu reconquistar as terras de Raja Suleiman e construiu o Forte Santiago e sua fortaleza, Intramuros, em frente à fortaleza muçulmana de bambu. Era difícil para os dois líderes da época sequer imaginar que em poucos séculos um enorme conglomerado de 18 cidades se espalharia neste lugar, que se tornaria a capital das Filipinas e seria chamado de "Manila".
Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros nas Filipinas. O custo médio do aluguel de um carro no Aeroporto de Manila é de 15 euros por dia, no centro de Manila o custo do aluguel é o mesmo que na cidade, embora geralmente seja mais barato alugar no aeroporto.
Miguel Laspi não podia nem sonhar que a fortaleza que construiu seria destruída várias vezes por bombardeios durante a Primeira Guerra Mundial, e só então se tornaria o principal marco histórico da cidade. Este exemplo de arquitetura colonial atrai turistas durante todo o ano, porque Manila é uma cidade de verão sem fim. A temperatura aqui sempre fica em torno de + 26 graus, e mesmo no inverno nunca fica abaixo de + 20. Não é um paraíso?
Não seria exagero dizer que Manila tem absolutamente tudo para umas férias inesquecíveis. A metrópole é incomumente colorida em todos os sentidos da palavra devido ao fato de incluir 18 cidades completamente diferentes. A área de Makati é dinheiro, compras e negócios. Nos shopping centers você encontra todas as marcas famosas do mundo, e os preços das mercadorias são vantajosos em relação aos europeus. Esta parte comercial da cidade parece moderna: avenidas largas, arranha-céus de vidro, 13 píeres e ruas retas.
As Chinatowns multicoloridas parecem completamente diferentes, decoradas com todos os tipos de anúncios e placas para restaurantes chineses e lojas de artesanato. Uma atmosfera incomum reina na área portuária. Sua reputação não pode ser chamada de impecável, mas os turistas são atraídos pelos locais de entretenimento local e especialmente pela arena La Loma, onde são realizadas as famosas brigas de galos.
Os visitantes mais virtuosos da cidade passam o tempo na "cidade velha" área. É lá que se concentram todos os pontos históricos da cidade, incluindo o Forte Intramuros, o coração de Manila. Não muito longe do forte estão a Catedral Católica de Manila, a Catedral de Santo Agostinho e o Parque Rizal. A propósito, no território do parque há um pavilhão de orquídeas, um planetário, bem como o Museu Nacional das Filipinas e o Butterfly Park. Em uma palavra, há algo para fazer e o que fotografar!
Todas as construções do arquipélago podem ser vistas muito rapidamente se você visitar a pequena vila de Nayong Pilipino. Esta é uma incrível exposição ao ar livre de miniaturas arquitetônicas. Também não muito longe de Manila está um dos menores vulcões do mundo - Taal.
Não é preciso dizer que os habitantes de Manila e, de fato, de todo o arquipélago ensolarado, são pessoas extremamente amigáveis e sorridentes. Afinal, como poderia ser diferente em um lugar celestial?