Loading icon

Atrações religiosas de Israel

Israel é um estado com um destino difícil. Cada parte dele pode ser considerada o santuário mais importante. Em seu território existem muitos templos, que podem ser visitados por representantes de todas as religiões.

O principal santuário cristão do planeta é a Igreja do Santo Sepulcro. É um grande complexo de edifícios erguidos sobre os supostos locais de execução, sepultamento e ressurreição de Cristo. Ele está localizado na parte antiga da cidade. Os peregrinos começaram a vir aqui já no século IV, e a popularidade deste lugar não diminuiu até hoje.

Muitos turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo isso < a href="https://luckycar.com/pt/israel/" style="box-sizing: herdado; font-family: Lato, " helvetica="" neue",="" arial,="" helvetica,="" sans-serif;="" background -color:="" rgb(255,="" 255,="" 255);="" color:="" rgb(51,="" 151,="" decoração de texto:="" nenhum;="" margin:="" 0px;="" contorno:="" 0px="" !important;="" font-size:="" 14px;="" font-style:="" normal;="" font-variant-ligatures:="" font-variant-caps:="" font-weight:="" 400;="" espaçamento entre letras:="" órfãos:="" 2;="" texto -align:="" start;="" text-indent:="" text-transform:="" white-space:="" viúvas:="" word-spacing:="" -webkit-text-stroke -width:="" 0px;"="">Israel tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica em Tel Aviv custará cerca de 17 euros por dia, em Eilat - cerca de 16 euros por dia.

É aqui que se realiza o rito anual da descida do Fogo Sagrado. Este processo é seguido não só por todo o mundo cristão, mas também por todos amantes de espetáculos grandiosos.


O edifício principal do complexo é feito em estilo românico, e a atração central deste lugar é a Coluna do Fogo Sagrado. O templo tem sido objeto de controvérsia entre cristãos e muçulmanos por muitos séculos, então agora está em sua posse comum. O santuário é compartilhado por várias denominações cristãs, e as chaves pertencem a Judy, uma dinastia árabe.

As principais partes do complexo: o túmulo de Jesus, o Gólgota e o templo da Imperatriz Helena. Existem também vários mosteiros e galerias aqui. A principal relíquia é o local de descanso do Salvador, conhecido como Santo Sepulcro. Agora a Loja está coberta com uma laje de mármore: isso é necessário para que as pessoas não tentem arrancar partes dela como lembrança.


Acima da gruta onde nasceu o filho de Deus, encontra-se a Igreja da Natividade. O edifício foi construído há mais de 1500 anos e sobreviveu quase inalterado. O templo de Belém ganhou respeito especial do povo: praticamente não foi destruído. Um grave desastre em seu destino foi o incêndio de 529, após o qual teve que ser reconstruído.

Ainda não se sabe ao certo se a imperatriz Elena escolheu o lugar certo ou se ela simplesmente queria salvar a caverna para a posteridade. No entanto, há muitos séculos, milhares de peregrinos vêm aqui para ver o serviço de Natal e tocar a antiga grandeza.

No Monte do Templo está o santuário muçulmano mais importante - a Mesquita de Al-Aqsa. Foi construído no século VII. Tem 80 metros de comprimento e 55 metros de largura. Cerca de 5.000 crentes podem orar dentro de suas paredes ao mesmo tempo. Existem sepulturas de muitos profetas e figuras religiosas.

No interior da mesquita, a uma altura de 17 metros, existe um hemisfério forrado a mosaicos e forrado a folhas de chumbo. Todos podem visitar o santuário, mas apenas sob certas condições: é proibido fumar e tirar fotos no interior, e homens e mulheres não devem se tocar.

Israel é um estado único que carrega uma energia incrível e ajuda a acreditar nos eventos do passado distante.