Loading icon

Escolha de viagem: Hungria

A Hungria é um país da Europa Central localizado na Bacia dos Cárpatos. A Hungria cobre uma área de 93 mil quilômetros quadrados. A maior parte do território do estado é ocupada pela planície do Danúbio Médio. A população do país é de cerca de 10,5 milhões de pessoas, principalmente húngaros, mas também ciganos, alemães, romenos, croatas vivem aqui. A língua oficial é o húngaro. A capital é Budapeste. A população do país professa o catolicismo e o protestantismo. O chefe de estado é o presidente. A unidade monetária da Hungria é o forint. Um dos maiores rios europeus, o Danúbio, atravessa o país.

Um assistente indispensável para os turistas na Hungria é o serviço de reserva de carros online. No Aeroporto de Budapeste, o custo médio do aluguel de um carro compacto será de cerca de 17 euros por dia, e no Aeroporto de Debrecen será 16 euros por dia.


A Hungria atrai turistas com sua rica arquitetura e a oportunidade de relaxar e ter férias de qualidade. O passeio turístico mais popular para a Hungria inclui uma visita à capital do estado - a incomparável Budapeste. Além disso, as férias na Hungria incluem passeios de ônibus e bicicleta que permitem admirar as belezas do país, visitas às cavernas de estalactites de Aggtelek, passeios de barco em vários lagos e rios do país.

A Hungria é legitimamente considerada a estância balneológica da Europa. As estâncias balneológicas do país abrem as suas portas durante todo o ano para um bom descanso e tratamento. Os resorts mais famosos estão localizados no Lago Balaton. Inúmeras praias, tanto rasas quanto íngremes, fazem de Balaton um destino de férias favorito para húngaros e europeus. Descansar nas margens do Balaton é especialmente útil para pessoas com doenças do sistema nervoso, com excesso de trabalho e anemia. Numerosos hotéis espalhados por toda a costa deste "Mar Húngaro" oferecem um serviço de qualidade a preços muito razoáveis.



A principal atração do país é sua capital. O mapa da cidade divide Budapeste condicionalmente em duas partes - Buda e Peste. Os turistas devem definitivamente visitar a Igreja Matthias, onde muitos monarcas húngaros se casaram e descansaram, o Castelo de Buda, o Parque de Santo Estêvão, o Palácio Real e o Palácio de Greshem; caminhe pelas pontes a céu aberto do Danúbio. Os fãs de fotografia são aconselhados a visitar os decks de observação do Bastião dos Pescadores: eles poderão capturar uma vista maravilhosa do Danúbio e da parte oposta da cidade - Pest. A Ilha Margarida, o Parque da Cidade de Varošliget, a Basílica de Santo Estêvão, o bairro mais antigo da cidade de Obude - ganharam fama como os lugares mais favoritos para visitar em Budapeste. A Fortaleza de Eger, as residências reais de Visegrad e Esztergom, o Castelo Bori em Sekespehervar também são pontos turísticos bem conhecidos da Hungria.


A cozinha húngara é caracterizada pelo uso de grandes quantidades de páprica, cebola, pimentão e tomate. Pratos nacionais - goulash húngaro, páprica de frango, pratos de caça, fígado de ganso, macarrão com queijo e bacon, strudel. Os pratos húngaros são generosamente temperados com uma variedade de especiarias e especiarias. Os gourmets apreciarão o vinho húngaro mais famoso - Tokay.

Os húngaros amam seu país e têm orgulho de sua natureza e história. Eles são capazes de contagiar com seu amor todos que visitam este lindo e inesquecível recanto europeu.