Loading icon

O famoso lago e lugares húngaros interessantes da cidade de Heviz

Uma pequena mas muito popular cidade de Heviz está localizada no oeste da Hungria. Seus pontos turísticos mais famosos é o lago termal de mesmo nome. Se procura um banho refrescante e relaxante, este é o local ideal.
Aqueles que estão habituados a viajar por conta própria e passear sem guia e grupos turísticos podem alugar um carro em Hungria em um escritório de aluguel e não depende de ninguém. Alugar um carro no aeroporto de Budapeste custará em média 15 euros por dia, em Debrecen a partir de 16 euros por dia.
>


Lago

Foi formado como resultado da atividade vulcânica e é o maior corpo de água biologicamente ativo do mundo. Graças a uma propriedade muito interessante, o movimento constante da água de uma profundidade de 38 m, você pode nadar durante todo o ano.
Procedimentos médicos baseados em séculos de experiência são aplicados individualmente a cada hóspede. A água contém muitos minerais úteis e, portanto, é eficaz no tratamento de muitas doenças: órgãos do movimento, sistema nervoso, ginecologia e dermatologia.
O fundo do lago é coberto de turfa. Acredita-se que essa lama tenha propriedades curativas mais intensas do que a água.
A constante evaporação da água purifica tanto o ar que as pessoas com doenças alérgicas se sentem bem. É interessante que no lago cresçam dois tipos de nenúfares: branco-local e roxo, trazidos da Índia há 100 anos.
O que ver na cidade e seus subúrbios

Se tratamento não é o objetivo principal, então apenas 6 km de distância há outro, não menos famoso lago Balaton com praias e excelente infraestrutura. Todos os anos, em julho, o Balaton recebe um festival de música eletrônica, onde os jovens dançam 24 horas por dia ao som de ritmos incendiários.
A um quilômetro da cidade, em uma colina, estão os vinhedos Egregy. Há muitos restaurantes, bares e adegas onde você pode saborear um vinho incrível com vista para os prados verdes. Os hóspedes em tratamento em Heviz passam noites inesquecíveis aqui com vinho e música ao vivo. Os turistas russos também começam a descobrir este cantinho romântico. Em 1998, Egregy foi declarado o lugar do vinho da mais alta qualidade. Uma das mais populares entre os gourmets é a adega romana, onde pode saborear excelentes pratos húngaros confeccionados com ingredientes de qualidade. Você pode chegar ao local de degustação de vinhos não apenas a pé, mas também de trem turístico.
Entre toda essa beleza natural, há uma pequena igreja medieval cercada por um cemitério. É construído em arenito e remonta ao século XVI. A peculiaridade da igreja é uma torre octogonal, e no interior há um fragmento de uma fonte românica e uma cruz de prata.

No centro da cidade pode visitar um pequeno mas muito interessante museu sobre a história das termas. O museu aceita todos de forma absolutamente gratuita. Um lugar ideal para passear é o jardim das ruínas romanas. Mesmo na época de Tibério, os romanos se estabeleceram na área do lago. A primeira descoberta do jardim foi a tumba de um soldado romano e, em seguida, os restos de um edifício de pedra foram descobertos. Supõe-se que foi construído no século I e foi usado como banho romano. O jardim está equipado com tudo o que é necessário para caminhar: caminhos, parque infantil, canteiros de flores, bancos. Além disso, há um pequeno museu, cuja exposição conta a história desta área. Também é impossível não falar sobre o banheiro incomum, que é alimentado por painéis solares.O Igreja Católica do Espírito Santo  é o maior de Heviz. Ao mesmo tempo, acomoda cerca de 1000 pessoas. As sete torres da igreja simbolizam os sete dons. O interior é moderno e apresenta belos painéis de madeira. A acústica perfeita permite a realização de concertos de órgão. Os fãs de atividades ao ar livre podem fazer um passeio inusitado de segway. Instrutores experientes ensinarão qualquer pessoa a montá-lo e conduzirão um passeio fascinante pelos arredores de Heviz.


De Heviz, basta fazer uma excursão ao Festetics Palace. Este imponente edifício foi construído no século XVIII para abrigar uma família aristocrática. Há visitas guiadas no palácio. O interior distingue-se pela sofisticação e luxo. Agora tem duas funções :conferences , filmagem, casamentos, parte das salas são salas de aula da universidade e os alunos estão envolvidos nelas. O palácio é cercado por um belo jardim inglês com muitos canteiros de flores, fontes e composições escultóricas. A acolhedora cidade de Heviz e seu lago de cura estão sempre esperando por seus hóspedes.