Loading icon

Passeios em Skagen, Dinamarca: o que vale a pena ver e visitar para turistas curiosos?

O Cabo Grenen, que separa os estreitos de Kattegat e Skagerrak, é o território onde a cidade de Skagen se localiza. Esta é uma das cidades mais populares da Dinamarca entre os turistas.

O resort ganhou fama graças às dunas de areia únicas. Os moradores locais mostram prontamente aos visitantes a antiga igreja da cidade, famosa por estar literalmente coberta de areia no final do século XVIII. Agora, apenas uma torre permanece da igreja "enterrada", que ainda se ergue acima das dunas.

Aqueles que gostam de viajar de carro costumam reservar seu carro on-line com antecedência na Dinamarca. No Aeroporto de Copenhague, alugar um carro compacto custará a partir de 19 euros por dia e em Aalborg - a partir de 21 euros por dia. Os preços podem variar dependendo da temporada, classe do carro e período de aluguel.


Uma vez o incrível contador de histórias Andersen disse que neste lugar a inspiração visitará tanto o artista quanto o poeta. De fato, os fenômenos naturais únicos fazem você se maravilhar e admirar. O que é o encontro de dois mares: o Norte e o Báltico.

Suas águas correm uma em direção à outra, com pressa, como evidenciado por fortes correntes, mas não podem se fundir, porque têm diferentes densidades de água. Essa visão incrível - a colisão de correntes - impressiona não apenas os viajantes, mas também os moradores locais, eles até chamaram esse lugar de "O Fim do Mundo".

O fenômeno natural acima encontrou sua continuação na marca dinamarquesa - aqui são produzidos relógios de pulso exclusivos com um logotipo que reflete simbolicamente o encontro de dois mares. O minimalismo é o principal segredo do estilo destes relógios, cujos modelos são muito diversos.



Fundada no século XIII, Skagen atrai viajantes com suas praias de areia branca. A beleza desses lugares também foi apreciada pelas autoridades atuais. Parte do território da cidade foi entregue às dachas da elite local e logo empresários de toda a Dinamarca e agora da Escandinávia se juntaram aos aristocratas de Skagen.

Edifícios únicos com projetos de design originais são as dachas da elite empresarial. Tão importante e rígido em seus escritórios, aqui eles mudam e relaxam completamente, com prazer falam sobre uma fronteira invisível que não apenas dois mares, mas também os habitantes subaquáticos desses elementos não podem atravessar.

A propósito, os adoradores do Alcorão deram um fato bastante interessante: eles citam dois lugares que falam literalmente da criação pelo Senhor de dois mares que nunca se fundirão.

Os viajantes podem não apenas ver o milagre do mundo com seus próprios olhos, mas também participam de festividades de massa - celebrações do solstício de verão. Esta é uma cerimônia completa, com canções folclóricas e danças ao redor das fogueiras, que são criadas na praia.


Dunas de areia, que são admiradas pelos veranistas, ganham mais e mais novos territórios de uma pessoa. Plantar roseira brava e espinheiro marinho, pinheiros e gramado não salva a cidade das areias. Eles estão se movendo lenta mas seguramente em direção a Skagen.

Resta esperar que a maravilhosa cidade turística ainda seja salva, o homem sairá vitorioso da luta contra as dunas de areia. Afinal, Skagen, além de ser um local de descanso, também fornece peixe para toda a Dinamarca. E, claro, será uma pena se os elementos trouxerem os conjuntos arquitetônicos da Cidade Velha, como aconteceu com a igreja.

Enquanto isso, há essa oportunidade, fotógrafos, turistas comuns e verdadeiros artistas têm pressa em capturar a beleza de um lugar único. Eles exibem suas obras no museu local, que é muito popular.