Loading icon

Descanse em Praga. Vistas

Praga é uma bela cidade europeia com arquitetura única, povo hospitaleiro e a cerveja mais deliciosa do mundo. Um grande número de turistas de todo o mundo vem a esta cidade do Leste Europeu todos os anos. Vamos conversar sobre o que você pode ver nesta bela cidade se ficar aqui por no máximo três dias.

Muito antes da viagem, muitos turistas reservam um carro na República Tcheca online para obter uma taxa de aluguel favorável, ver mais atrações e não depender de grupos de excursão. No aeroporto de Praga o custo de um carro de classe compacta começa a partir de 15 euros por dia, no aeroporto de Karlovy Vary o custo é quase o mesmo - a partir de 14 euros por dia.



Conhecendo a cidade
O primeiro dia de sua estadia em Praga vale a pena gastar para ver as belezas e pontos turísticos locais. Por exemplo, faz sentido começar sua excursão do Castelo de Praga. É deste lugar que começa a história do estado checo. Por doze séculos, este lugar foi o principal centro político da República Tcheca. O escritório do Presidente da República Tcheca está localizado aqui. A atratividade do castelo não reside apenas no seu significado histórico. A arquitetura dos edifícios é magnífica aqui. Aqui você pode desfrutar do ritual de troca da guarda, que acontece a cada hora. Um pequeno pedaço do país inclui uma grande variedade de locais históricos. Trata-se de:

A Catedral de São Vito, cuja construção levou setecentos anos;
Catedrais de Santo Adalberto e São Venceslau;
O Antigo Palácio Real, que é famoso pela beleza estonteante da decoração;
Galeria de arte mundialmente famosa etc.

A Ponte Carlos está localizada não muito longe do Castelo de Praga. Este é um cartão de visita de toda a República Tcheca. Além disso, é simplesmente obrigatória a visita à Praça da Cidade Velha, onde se encontram a Câmara Municipal e os sinos únicos, conhecidos em todo o mundo.

O segundo dia vale uma visita a Vysehrad.

Vysehrad atrai turistas com seu belo parque, bonito em qualquer época do ano. Existem inúmeras esculturas de criaturas míticas no parque. Foi neste lugar que moraram os reis e príncipes do estado tcheco. O primeiro rei da Boêmia foi Vladislav II. Não deixe de visitar a Praça Carlos, onde uma variedade de monumentos arquitetônicos estão localizados.



Terceiro dia - familiaridade com palácios e mosteiros

Se vier a Praga, não deixe de visitar o Mosteiro Strahov, construído no século XII. Há um mosteiro neste lugar, você pode conhecer as inúmeras galerias, os salões mais bonitos da biblioteca local. Como muitos pontos turísticos de Praga, o Palácio Martinic está sob a proteção da UNESCO.

Hoje o Palácio Martinic está em restauração, mas muitas de suas instalações podem e devem ser visitadas. Você não pode vir a Praga e não ver a Catedral de São Nicolau. Este monumento arquitetônico não é tão antigo quanto outros edifícios de Praga, mas em sua beleza estética não é inferior ao resto dos edifícios. Um grande número de turistas aprecia a beleza da arquitetura do século XVIII. Resumindo, mesmo em apenas três dias em Praga, você pode ver um grande número de pontos turísticos e se divertir.