Loading icon

Viajar no Reino Unido - cidade de Manchester

Acredita-se que a cidade foi mencionada pela primeira vez no século X e foi formada pelas tribos celtas. Durante a Idade Média, Manchester tornou-se um importante centro industrial e comercial, atingindo seu auge no século XIX. Hoje, esta cidade é considerada uma das cidades mais importantes do Reino Unido.

O assistente constante dos turistas no Reino Unido é o serviço de reserva de carros online. No Aeroporto de Manchester, o custo médio do aluguel de um carro compacto será de cerca de 23 euros por dia, em Londres - 16 euros por dia dia.

Em vez do domínio de empresas industriais maçantes, belos e modernos centros comerciais e comerciais surgem aqui. É o centro cultural, financeiro e esportivo da Inglaterra. O Manchester Football Club é conhecido muito além do país.

A cidade, localizada na parte noroeste do Reino Unido, abriga quase meio milhão de pessoas. A cidade desenvolveu todos os tipos de ligações de transporte. Há um porto marítimo e um aeroporto internacional aqui.

A cidade de Manchester é composta de distritos contrastantes, que, como os anéis de um grande tronco de árvore antigo em uma seção, circundam uns aos outros. Assim, o centro da vida comercial em Manchester, a chamada "Cidade", é representado por prédios de escritórios, bancos, organizações financeiras e de seguros. Os bairros da "Cidade" são antigas áreas industriais, onde se misturam edifícios residenciais e fabris.


A concentração máxima de instalações industriais está localizada próximo ao porto, linhas ferroviárias. Depois, há pequenos edifícios de casas de 2 andares do século XIX. Em sua maioria, são edifícios residenciais pertencentes à classe média.

A borda da cidade (especialmente o sul e o oeste), onde longe da zona industrial, há luxuosas vilas e mansões chiques de a elite de Manchester. A tendência da moda de morar nos subúrbios, e não na cidade em si, levou a um aumento da população das áreas próximas.

A forma de transporte mais conveniente no centro de Manchester é o bonde Metrolink.

A cidade de Manchester se esforça para estar no centro da vida teatral, musical e cultural. Todos os anos, muitas estreias, produções, performances, óperas e operetas são realizadas aqui. Aqui as portas estão abertas para todos os gêneros: do clássico ao avant-garde.



Coleções incríveis estão em exibição na Manchester Art Gallery, Salford Museum e Art Gallery. Exemplos raros de arte egiptológica estão em exibição no Museu de Manchester. Os viciados em compras se sentirão em seu próprio barco.

Há muitas lojas de moda, butiques de marca que vendem sapatos e roupas em massa e de grife. O que é um dos maiores centros comerciais da Europa Ocidental vale "Arndale".

A vida noturna em Manchester, como em qualquer cidade europeia moderna, está em pleno andamento. Pubs ingleses tradicionais, clubes luxuosos, bares da moda, bons restaurantes, discotecas com shows de laser e cassinos convidativos. Os amantes do entretenimento não ficarão entediados.

O Manchester City Football Club, fundado em 1880, joga na Premier League inglesa. O dono do clube hoje é a empresa mais rica dos Emirados Árabes Unidos. Graças a isso, tornou-se possível atrair jogadores de sucesso e experientes para o clube. O italiano R. Mancini deve garantir a vitória do clube neste momento.