Loading icon

Melhores pontos turísticos e atrações de Bangkok

Bangkok é uma cidade cheia de pontos turísticos e atrações incríveis. Dos famosos mercados flutuantes à comida de rua e vida noturna inesquecível, você encontrará algo para todos.

Bangkok também abriga alguns dos templos mais bonitos do mundo. Você pode vê-los em toda a sua glória em uma viagem de um dia saindo da capital.

1. Grande Palácio

O Grande Palácio é um dos marcos mais famosos de Bangkok. Este enorme complexo palaciano foi construído em 1782 para servir como corte real tailandesa e centro administrativo. Hoje, é uma atração popular para turistas e oferece uma visão única da história e da cultura da Tailândia.

Como em muitas das atrações de Bangkok, você deve usar roupas culturalmente apropriadas para entrar no Grande Palácio. Isso significa saias e calças compridas (pelo menos até o tornozelo), bem como camisas com mangas para mulheres e um sarongue ou terno largo para homens.

Você pode chegar ao Grand Palace pelo sistema de metrô de Bangkok, conhecido como BTS. Pegue a Linha Silom até a Estação Saphan Taksin, também chamada de S6. Saia da saída 2 para Sathorn Pier e, em seguida, pegue um barco rio acima para Tha Chang Pier N9.

Ao chegar ao píer, você pode caminhar por cerca de 5 a 7 minutos do píer até a entrada do Grande Palácio. Cuidado com os golpistas que irão abordá-lo do lado de fora e dizer que o palácio está fechado durante o dia se você não tiver um ingresso oficial.

Os turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo isso < a href="https://luckycar.com/pt/thailand/">Tailândia tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica em Bangkok custará cerca de 15 euros por dia, em Patong - cerca de 14 euros por dia.

2. Parque Lumphini

Se você está cansado da agitação de Bangkok, talvez queira ir ao Lumphini Park (pronuncia-se “loom-pee-nee”). Este enorme espaço verde de 142 acres oferece uma pausa bem-vinda das multidões e do barulho da cidade.

O parque foi criado na década de 1920 em torno de um lago artificial e inclui caminhos paisagísticos para caminhadas, corridas, ciclismo e piqueniques. Ele também tem um parque infantil e pedalinhos no lago para as crianças brincarem.

Existem também alguns animais interessantes que vivem no parque. Os mais famosos são os lagartos monitores, que se parecem com crocodilos em miniatura, mas não são considerados perigosos.

Você pode observá-los na água enquanto nadam ou vagando em busca de comida. É uma visão interessante e para a qual você definitivamente deve manter os olhos abertos.

Você pode chegar ao Lumphini Park de Bangkok pegando o BTS skytrain para Sala Daen e depois caminhar para o sul por cerca de 20 minutos. Você também pode pegar o metrô/metrô MRT de Bangkok para as estações Si Lom ou Lumphini.

3. Museu Nacional de Bangkok

Uma visita ao Bangkok National Museum oferece a chance de ver a maior coleção do país de arte, história e relíquias tailandesas. A impressionante coleção inclui ferramentas de pesca antigas, estátuas de pedra e representações sagradas de Buda.

Localizado no complexo do palácio Wang Na, que já foi a casa dos príncipes-vice-reis da Tailândia, o museu é uma ótima introdução à cultura e herança tailandesa. Também é um ponto de partida perfeito para quem deseja explorar os templos e ruínas da cidade mais tarde em sua viagem.

As relíquias expostas no Museu Nacional são de vários reinos asiáticos. Um dos destaques aqui é um pilar de pedra esguio com uma inscrição do rei Ramkamhaeng, um rei de Sukhothai do século 13, conhecido como o “Pai da Escrita Tailandesa”.

Você vai querer levar o seu tempo se estiver planejando explorar todo o museu, que é um labirinto de edifícios com sinalização limitada. Um mapa gratuito na bilheteria facilita a navegação, e voluntários que falam inglês podem oferecer visitas guiadas gratuitas nas manhãs de quarta e quinta-feira.

4. Casa de Jim Thompson

Durante sua estada em Bangkok, é difícil perder a icônica Casa de Jim Thompson. A casa do famoso empresário americano que trouxe a seda tailandesa para a moda internacional e para a CIA, é imperdível para quem quer experimentar a cultura tailandesa em toda a sua glória.

Ao chegar à Tailândia, Jim Thompson começou a colecionar arte asiática e antiguidades de toda a região. Ele viajou pela Birmânia, Camboja e Laos, trazendo de volta peças únicas de arquitetura, móveis e estátuas religiosas.

O renomado arquiteto, colecionador e empresário usou seu conhecimento para restaurar a moribunda indústria da seda tailandesa na década de 1950. Depois que ele desapareceu em 1967, sua casa foi convertida em museu e agora abriga sua incrível coleção de obras de arte e antiguidades da Ásia.

Você pode visitar a casa e os jardins por conta própria, embora seja recomendável que você participe de um tour. As visitas guiadas duram cerca de 30 minutos e custam 200 Baht (THB) por adulto, 100 baht para menores de 22 anos/estudantes.

Você também pode chegar à casa e aos jardins de táxi aquático. O canal que Jim Thompson usou para revolucionar a indústria da seda tailandesa fica perto desta atração, e você pode alugar um táxi aquático em Hua Chang (Praça Siam) para chegar lá.

5. Terminal 21

O Terminal 21 é um shopping de Bangkok que lembra um aeroporto, com todos os andares baseados em um destino específico. Isso inclui o Caribe, Roma, Paris, Tóquio, Londres e Istambul.

Esta é uma experiência de compra verdadeiramente única. São mais de 600 lojas, um cineplex e uma variedade de restaurantes que vão te levar ao redor do mundo sem precisar sair da cidade.

O primeiro andar é o sonho de qualquer viajante, com tudo o que você pode precisar, de roupas baratas a marcas de grife. Você também pode passar algum tempo nos andares temáticos da cidade, como Paris e Toyko, que oferecem de tudo, desde cuidados com a pele asiáticos da moda até lojas de calçados descoladas.

Se você está procurando comida de rua tailandesa, vá até o quinto andar, onde fica uma enorme praça de alimentação. É um ótimo lugar para experimentar todos os pratos populares de toda a Tailândia, e você pode comer o quanto quiser, a um preço acessível.

Para uma estadia confortável em Bangkok, reserve um quarto no Grande Centre Point Hotel Terminal 21 (SHA Plus+). Este hotel cinco estrelas está estrategicamente situado em Sukhumvit e oferece fácil acesso à estação BTS Asok, bem como à estação MRT Sukhumvit. Todos os quartos incluem Wi-Fi gratuito, roupa de cama de luxo e comodidades modernas, como TVs de tela plana e micro-ondas.

6. Koh Kret

Koh Kret é uma ilha artificial localizada no rio Chao Praya. Apesar da natureza artificial, é uma verdadeira fuga de Bangkok e oferece uma experiência real da vida rural tailandesa.

Você pode chegar a Koh Kret pegando uma balsa no píer de Pak Kret, que sai diariamente. Demora cerca de 90 minutos, custando 90 THB.

A ilha é uma fuga fantástica de Bangkok e abriga vários templos em estilo Mon, incluindo Wat Poramai Yikawat, que apresenta uma stupa inclinada de 200 anos que se inclina sobre o rio. Ele também tem várias aldeias de cerâmica onde você pode ver o povo Mon trabalhando, fazendo seus jarros e tigelas exclusivos de barro vermelho em terracota.

Você pode explorar Koh Kret a pé ou alugar uma bicicleta para passear pela vila e pelas principais atrações. Há muitas lojas que vendem cerâmica kwan arman para lembranças, e você também pode tentar fazer você mesmo em uma das muitas oficinas da ilha.

7. Cruzeiro no Rio Chao Phraya

Bangkok tem uma longa lista de coisas para fazer, mas uma das maneiras mais gratificantes de conhecer a cidade é fazer um cruzeiro no rio Chao Phraya. Depois de fazer o check-in no River City Pier, você poderá ver todos os marcos mais emblemáticos da cidade a bordo de um barco moderno e espaçoso.

O cruzeiro começará com uma bebida de boas-vindas e você terá a oportunidade de desfrutar de um delicioso buffet de jantar a bordo do barco. O capitão guiará habilmente o navio passando por Wat Arun, o Grande Palácio e muito mais, dando a você bastante tempo para tirar fotos e aproveitar as vistas da água.

Há uma variedade de balsas diferentes que você pode usar para contornar o rio Chao Phraya. Alguns são barcos expressos com bandeira laranja, enquanto outros são barcos turísticos Chao Phraya com bandeira azul.

Outra forma de explorar o rio é de barco longtail. Esta é uma óptima opção para quem pretende visitar os khlongs menos visitados, existindo alguns cais que permitem alugar um longtail para um passeio privado pela zona.

O rio também abriga uma ilha Mon, Koh Kret, que permanece como um segredo local. É um belo lugar para explorar de barco longtail, com um punhado de aldeias na ilha contornadas por palafitas.