Loading icon

Coisas para saber antes de chegar em Zurique

A Suíça é conhecida por suas ordenhadoras leiteiras, relógios de cuco e chocolate suave como seda, mas há muito mais neste país do que aparenta.

Com um centro histórico da cidade, lagos e parques, bares e restaurantes vibrantes, uma grande população de expatriados e uma vida noturna agitada, Zurique é um ótimo lugar para qualquer viajante passar o tempo. Mas se você planeja visitar a Suíça, há algumas coisas que você precisa saber antes de chegar.

1. Chegando lá

Se você planeja visitar Zurique, há algumas coisas que você deve saber antes de chegar. Eles podem ajudar você a economizar dinheiro, ficar seguro e aproveitar mais sua viagem!

Apesar de ser uma das cidades mais caras da Europa, você ainda pode experimentar o melhor de Zurique sem gastar muito. Felizmente, o sistema de trânsito simplificado da cidade, as opções de transporte eficientes e as atividades gratuitas facilitam a locomoção.

A rede de transporte público da cidade, conhecida como VBZ, inclui bondes, trens, ônibus e teleféricos que conectam todos os bairros de Zurique. Os ingressos podem ser adquiridos em uma bilheteria ou máquina de venda automática.

Os táxis são outra opção, embora possam ser um pouco caros. Se você estiver hospedado em um hotel que oferece serviço de ônibus, essa é a maneira ideal de evitar gastos com táxi até a cidade.

Vale a pena explorar os bairros históricos da Cidade Velha e do bairro Schipfe, onde você pode encontrar ruelas estreitas cheias de lojas e restaurantes típicos. Há também uma grande variedade de restaurantes tradicionais de estilo alemão na Cidade Velha, servindo pratos como “Nach Zurcher art” (vitela fatiada com molho ao estilo de Zurique) e rosti.

Você também pode fazer um passeio de barco no Lago Zurich ou no Rio Limmat. Essas hidrovias são uma visita obrigatória em Zurique e aumentam o apelo da cidade. Você pode explorar a margem do lago, conferir seus famosos marcos e até mesmo fazer um cruzeiro silencioso!

Os turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo o que a Suíça tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica no aeroporto de Zurique custa cerca de 18 euros por dia, no aeroporto Basel - cerca de 19 euros por dia.

2. Idiomas

Se você planeja visitar Zurique, é importante saber quais idiomas são falados. Existem quatro idiomas oficiais na Suíça: alemão, francês, italiano e romanche.

A língua nacional da Suíça é o alemão, que é a única língua oficial em 17 cantões e co-oficial com o francês em mais três. No entanto, os suíços não falam necessariamente o alemão como primeira língua. Em vez disso, eles falam uma variedade de variedades de “alemão suíço” que são diferentes do alemão padrão.

Isso torna difícil para os visitantes entenderem o que está sendo dito, especialmente se eles não falam alemão. É melhor aprender um pouco de vocabulário básico antes de chegar a Zurique para poder se comunicar de maneira eficaz com os habitantes locais e aproveitar ao máximo seu tempo lá.

Além das línguas nacionais, os suíços também falam várias línguas regionais. Eles fazem isso para ajudar a manter sua identidade distinta em um país multilíngue.

É também uma forma de garantir que eles possam ler os rótulos dos produtos no supermercado, se manter informados sobre o que está acontecendo em sua região e se comunicar com os locais sem precisar recorrer a um idioma estrangeiro. Os idiomas regionais mais comuns na Suíça incluem inglês, alemão e francês.

Os suíços também são conhecidos por terem um forte senso de pertencimento em relação ao seu cantão natal. É por isso que eles se autodenominam Zurcher (para aqueles na região de língua alemã), Basler ou Berner. Eles têm orgulho de sua herança, cultura e história. Isso geralmente se reflete em suas atitudes em relação a pessoas de outras regiões.

3. Orçamento

A Suíça é conhecida por ser um dos lugares mais caros da Europa, mas se você estiver preparado para fazer algumas escolhas inteligentes, ainda poderá se divertir sem gastar muito. Aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu dinheiro em Zurique sem cair no orçamento.

Um bom lugar para começar são suas despesas com moradia. Embora o aluguel médio em Zurique seja um pouco mais alto do que a média global, você ainda pode obter uma situação de vida confortável planejando cuidadosamente e encontrando um apartamento que atenda às suas necessidades.

Se viaja em grupo, procure um apartamento perto das zonas de transportes públicos para poupar nas despesas de deslocação. Como alternativa, alguns expatriados optam por morar em áreas residenciais e se locomover de bicicleta.

Outro custo que pode ser significativo é comida e bebida. Você pagará preços altos por refrigerantes, garrafas de água e coquetéis em restaurantes. A melhor opção é trazer sua própria garrafa reutilizável e enchê-la com água da torneira em cafés e fontes espalhadas pela cidade.

Além disso, se você for fazer compras na cidade, tente comprar localmente. Existem muitas lojas que vendem produtos de fabricação suíça. Eles geralmente são bastante acessíveis, especialmente se você estiver disposto a gastar um pouco mais do que o normal em sua compra.

Finalmente, certifique-se de reservar algum dinheiro em caso de emergências ou custos imprevistos. Isso garantirá que você tenha fundos para recorrer se algo der errado durante sua viagem.

4. Transporte

A cidade de Zurique oferece um sistema de transporte público expansivo, confiável e acessível, fácil de usar. Se você está na cidade para uma estadia prolongada ou em uma viagem curta, considere usar os bondes e ônibus da cidade.

Você também pode se locomover pela cidade de bicicleta, pois Zurique é uma cidade bastante amiga da bicicleta. Você pode alugar bicicletas em vários estandes de aluguel espalhados pela cidade (veja uma lista deles abaixo) e pode até alugar e-bikes por uma pequena taxa.

Se você está procurando uma maneira única de ver os pontos turísticos de Zurique, definitivamente vale a pena considerar um passeio de barco no Lago de Zurique! Você pode comprar um ingresso online ou em uma das muitas lojas no centro da cidade.

Outra ótima opção para ter uma bela vista de Zurique é a Lindenhof Hill, que oferece vistas panorâmicas dos marcos da cidade do outro lado do rio Limmat. A colina não é tão alta quanto algumas outras montanhas suíças, mas oferece vistas espetaculares da cidade e seus arredores.

Também é um lugar agradável para caminhar e tirar fotos, então definitivamente vale a pena visitar!

Enquanto estiver na cidade, não perca a Bahnhofstrasse, uma das ruas comerciais mais famosas do mundo. É uma área icônica no coração do centro da cidade e uma visita obrigatória para quem visita a Suíça.

5. Clima

O clima em Zurique é um pouco variável, por isso é sempre melhor ficar de olho na previsão. A cidade não é conhecida por seus extremos, mas os verões podem ser úmidos e quentes.

Os invernos podem ser frios e com neve, mas também oferecem ótimas oportunidades para patinação no gelo e outros esportes de inverno. Dezembro é uma época particularmente festiva em Zurique, com muitos mercados de Natal, e também é uma das melhores épocas para visitar a cidade se você gosta de esquiar ou praticar snowboard.

Março é o primeiro mês para ver o clima da primavera, mas ainda pode ser frio. Vista-se em camadas, com gorro de lã, cachecol e luvas para combater o friozinho.

As temperaturas na primavera e no início do verão tendem a ser amenas, mas podem variar muito de um dia para o outro. Traga uma jaqueta impermeável e calçado impermeável se planeja passar muito tempo ao ar livre, especialmente se quiser explorar os lagos e montanhas ao redor da cidade.

As previsões meteorológicas são geralmente divulgadas até 48 horas antes de eventos climáticos severos, e avisos são emitidos se as condições meteorológicas forem muito ruins. Dependendo da severidade do tempo, emitiremos avisos laranja, vermelho e violeta. O nível laranja é para um evento climático severo moderado, enquanto os níveis vermelho e violeta são para clima severo.

6. Segurança

Zurique é uma cidade muito segura para os turistas, especialmente nas áreas centrais e nas estações ferroviárias. É também uma cidade muito bem conectada com outras cidades e países da Europa.

Uma coisa que você deve ter em mente ao viajar para Zurique é a segurança de seus pertences. Não é incomum que furtos ocorram em lugares lotados, por isso é sempre importante ficar atento aos seus pertences e tomar cuidado com indivíduos suspeitos.

Outra medida de segurança que você deve tomar é evitar se comunicar com estranhos em locais públicos. Isso ocorre porque existem vários terroristas no mundo que visam locais públicos, portanto, você deve ficar longe deles a todo custo.

Você também deve ficar longe de mendigos. Embora eles geralmente não estejam tentando roubar de você, eles podem se tornar muito agressivos se você não mantiver distância deles.

Finalmente, você deve ter cuidado ao dirigir em Zurique, pois há muitos radares de trânsito pela cidade e as multas de trânsito podem ser muito altas. Certifique-se de parar no sinal amarelo sempre que possível.

Zurique é uma cidade incrível para visitar e muito segura para os visitantes, no entanto, há algumas coisas que você deve ter em mente antes de chegar. Essas dicas irão ajudá-lo a aproveitar sua viagem a Zurique e aproveitar ao máximo seu tempo nesta bela cidade.