Loading icon

Fatos Engraçados Sobre as Filipinas

A cultura filipina está repleta de coisas engraçadas. Seja a famosa frase"wang wang"ou o fato de que toda vez que Manny Pacquiao luta, há um feriado nacional!

As Filipinas estão localizadas ao longo do Círculo de Fogo do Pacífico, então não é surpresa que eles experimentem muitos terremotos. O país também é lar do maior rio subterrâneo do mundo, Puerto Princesa.

Jeepneys

Os"jeepneys"são o coração do transporte público filipino. Eles também são uma tapeçaria viva da cultura filipina e um símbolo do ethos do país de criatividade, engenhosidade e loucura.

Angulares e quadrados, seus corpos são feitos de aço galvanizado ou inoxidável. Seus motores são de sobra de motores a diesel. Sua aerodinâmica é consumida pela profusão de acessórios, espelhos e grades. Mas tudo isso faz parte do charme.

Depois que os militares norte-americanos deixaram as Filipinas em 1946, mecânicos locais equiparam os jeeps abandonados com bancos e os enfeitaram com ilustrações berrantes. Logo, eles se tornaram o meio de transporte mais comum para pessoas sem carro navegarem em grandes cidades. Hoje, eles superam os ônibus em dez para um.

Andar de jeepney é barato, conveniente e às vezes até um pouco aventureiro (você pode ter que subir por cima de um banco de trás lotado). Mas não é para os fracos de coração: motores a diesel antigos engasgam e soltam fumaça, e, segundo algumas estimativas, eles emitem cerca de um terço das emissões de carbono relacionadas à energia do país. E eles estão longe de ser seguros pelos padrões modernos: os passageiros precisam atravessar as cabines estreitas e lotadas e passar pelas janelas estreitas e gradeadas que oferecem vistas da parte superior dos sapatos, nada mais.

Em teoria, os motoristas seguem rotas designadas. Mas, na prática, eles param onde o passageiro os acenar ou para pegar mais passageiros. Eles são fáceis de identificar na estrada porque estão sempre pintados com cores vivas e chamativas e adornados com símbolos piedosos, times e jogadores da NBA, belas paisagens ou arte com palavras.

Turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo que as Filipinas têm a oferecer. Alugar um carro econômico noaeroporto de Manilacustará cerca de 17 euros por dia, noaeroporto de Mactan Cebu - cerca de 16 euros por dia.

Shopping Malls

Os shoppings filipinos são um dos principais motores de crescimento do país. Eles oferecem empregos, entretenimento e até comida para a população local. Eles também ajudam a economia em termos de investimentos estrangeiros, já que a maioria das pessoas de outros países visita esses shoppings para comprar produtos. Eles também são importantes para a indústria do turismo, já que a maioria dos turistas gosta de visitar esses grandes complexos comerciais enquanto estão nas Filipinas.

As Filipinas são o lar dos maiores shoppings do mundo, incluindo cinco que possuem áreas de locação bruta superiores a quatro milhões de pés quadrados. Esses grandes emporiums fazem parte da vida dos filipinos, testemunhando suas tarefas após o trabalho e servindo como locais para celebrações especiais.

Alguns dizem que os shoppings nas Filipinas estão morrendo, mas outros discordam, dizendo que os desenvolvedores estão transformando-os de infraestruturas fechadas tradicionais para centros comunitários vibrantes que se adaptam às necessidades do consumidor em mudança. É um fenômeno fascinante que valerá a pena observar conforme se desenrola.

Entre os melhores shoppings das Filipinas estão SM Megamall, SM Ayala Malls, Robinsons Malls e SM Mall of Asia. Eles são ótimos lugares para fazer compras de itens de moda, eletrônicos e diferentes serviços. Você pode encontrar muitas marcas de luxo de alta qualidade, bem como marcas locais filipinas aqui. Além disso, esses shoppings oferecem uma ótima seleção de restaurantes com culinárias como italiana, francesa, mexicana e filipina. Eles também têm varandas e jardins para refeições ao ar livre.

Erupções Vulcânicas

As Filipinas estão localizadas no Círculo de Fogo do Pacífico, portanto, não é estranho terem terremotos e erupções vulcânicas. O país tem 23 vulcões ativos, mas apenas alguns têm causado destruição generalizada.

No mês passado, o vulcão Taal entrou em erupção, enviando uma nuvem de cinzas a meio quilômetro de altura. O vulcão é o mais recente desastre natural a testar a liderança do novo presidente Rodrigo Duterte na nação mais propensa a desastres do mundo.

Mais de 13.000 pessoas foram evacuadas de suas casas desde que o vulcão começou a lanchar lava. Os moradores que viviam dentro de um raio de seis quilômetros da cratera do vulcão foram realocados para abrigos. Os moradores estão preocupados que uma erupção suave se torne perigosa.

É uma situação difícil para os moradores de Taal, que foram deslocados de suas casas e fazendas. Muitos deles têm vivido em centros de evacuação, incluindo prédios escolares. Alimentos e suprimentos são fornecidos pelo governo.

Os moradores estão ansiosos para voltar para casa, mas precisam esperar até que a atividade vulcânica diminua. Também precisam esperar até que as cinzas vulcânicas sejam removidas do ar e da água para que possam retomar suas vidas diárias. As cinzas podem afetar seus sistemas respiratórios e causar irritação na pele. Também pode afetar suas plantações. A subsistência dos moradores depende da agricultura de abacaxi doce, café chamado Kapeng Barako e um prato local chamado tawilis.

Karaoke

O karaokê é uma parte importante do entretenimento filipino. Você encontrará salas de karaokê e bares em todos os cantos do país. Você pode até comprar um sistema de som portátil de karaokê que cabe em seu condomínio apertado. Você também verá pessoas cantando em festas de família, shoppings, restaurantes e até em suas garagens - se tiverem um microfone e música, estão prontas para mostrar seus talentos vocais ensurdecedores!

Seja cantando hinos de rock ou baladas lentas, os filipinos são apaixonados por sua música. Até seus membros mais idosos sobem ao palco para cantar com o coração. Uma recente festa de clã viu um bisavô jovial em seus 90 anos cantando sua versão de My Way, de Frank Sinatra. Ele estava desafinado e errando as letras, mas o clã o aplaudiu de pé por cinco minutos.

Não é surpresa que Arnel Pineda, ex-vocalista da banda Journey, seja filipino. Ele tem uma voz perfeita para baladas. Também não é surpreendente que muitos filipinos tentem soar como seus ídolos quando cantam no karaokê. É a maneira deles expressarem seu amor por seus ídolos e trazerem alegria aos outros por meio de sua música. A melhor parte é que você não precisa ser um cantor incrível para aproveitar o karaokê nas Filipinas! Apenas traga uma atitude positiva e disposição para se divertir.

Fogos de artifício

Fogos de artifício são uma parte importante das festividades filipinas. Seja para festas, casamentos ou concertos, os fogos de artifício adicionam cor e emoção ao evento. Também cria um som vibrante que chama a atenção dos espectadores. Também é considerado uma boa maneira de mostrar o lado artístico dos filipinos.

O Ano Novo é uma das festas mais importantes para os filipinos. É comemorado com uma variedade de tradições e superstições únicas. Algumas delas incluem soltar fogos de artifício e fogos, e desejar um feliz ano novo uns aos outros. Há também aqueles que preferem passar o Ano Novo no conforto de suas casas, com seus entes queridos.

Nas Filipinas, os fogos de artifício são um negócio muito grande. A indústria foi iniciada pela família Sta. Maria em Bocaue, Bulacan. Seu sucesso inspirou outras empresas a seguirem o exemplo. Hoje, o país é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo. A indústria agora é regulamentada após um incêndio trágico em Meycauayan que matou 26 pessoas.

As Filipinas estão localizadas no Anel de Fogo do Pacífico, por isso não são estranhas a terremotos e erupções vulcânicas. O país tem 23 vulcões ativos, mas apenas alguns causaram destruição generalizada.

No mês passado, o Vulcão Taal entrou em erupção, enviando uma nuvem de cinzas a meio quilômetro de altura. O vulcão é a mais recente calamidade natural a testar a liderança do novo presidente Rodrigo Duterte na nação mais propensa a desastres do mundo.

Mais de 13.000 pessoas foram evacuadas de suas casas desde o início da erupção do vulcão. Os residentes que viviam dentro de um raio de seis quilômetros do cratera do vulcão foram realocados para abrigos. Os aldeões estão preocupados que uma erupção suave se torne perigosa.

É uma situação difícil para os moradores de Taal, que foram deslocados de suas casas e fazendas. Muitos deles têm vivido em centros de evacuação, incluindo prédios escolares. Seus alimentos e suprimentos são fornecidos pelo governo.

Os aldeões estão ansiosos para voltar para casa, mas precisam esperar até que a atividade vulcânica diminua. Eles também precisam esperar até que a cinza vulcânica seja removida do ar e da água para poderem retomar suas vidas diárias. A cinza pode afetar seus sistemas respiratórios e causar irritação na pele. Também pode afetar suas colheitas. O sustento dos aldeões depende da agricultura de abacaxi doce, café chamado Kapeng Barako e um prato local chamado tawilis.

Caraoke

O caraoke é uma grande parte do entretenimento filipino. Você encontrará salões de caraoke e bares em todos os cantos do país. Você pode até comprar um sistema de som de caraoke portátil que cabe em seu apertado condomínio. Você também verá pessoas cantando em festas familiares, shoppings, restaurantes e até mesmo em suas garagens - se tiverem um microfone e música, estão prontos para mostrar suas talentosas habilidades vocais!

Seja cantando hinos do rock ou cantarolando baladas lentas, os filipinos são apaixonados por sua música. Até seus membros mais idosos subirão ao palco para cantar com o coração. Uma recente festa de clã viu um jovem tataravô de 90 anos cantando sua versão de"My Way"de Frank Sinatra. Ele estava desafinado e errava as letras, mas o clã o aplaudiu com uma ovação em pé de cinco minutos.

Não é de surpreender que Arnel Pineda, ex-vocalista do Journey, seja filipino. Ele tem uma voz perfeita para baladas. Também não é surpreendente que muitos filipinos tentem soar como seus ídolos quando cantam no caraoke. É a maneira deles de expressar seu amor por seus ídolos e trazer alegria aos outros através de sua música. A melhor parte é que você não precisa ser um cantor incrível para desfrutar do caraoke nas Filipinas! Apenas traga uma boa atitude e um gosto por diversão.

Fogos de artifício

Fogos de artifício são uma parte importante das festividades filipinas. Seja para festas, casamentos ou concertos, os fogos de artifício adicionam cor e emoção ao evento. Também cria um som vibrante que chama a atenção dos espectadores. Também é considerado uma boa maneira de mostrar o lado artístico dos filipinos.

O Ano Novo é um dos feriados mais importantes para os filipinos. É comemorado com uma variedade de tradições e superstições únicas. Algumas delas incluem soltar fogos de artifício e fogos, e desejar um feliz ano novo uns aos outros. Há também alguns que preferem passar o Ano Novo no conforto de sua casa com seus entes queridos.

Nas Filipinas, os fogos de artifício são um grande negócio. A indústria foi iniciada pela família Sta. Maria em Bocaue, Bulacan. Seu sucesso inspirou outras empresas a seguir o exemplo. Hoje, o país é o segundo maior produtor mundial de fogos de artifício. A indústria agora é regulamentada após um incêndio trágico em Meycauayan que matou 26 pessoas.

As Filipinas estão localizadas no Anel de Fogo do Pacífico, por isso não é algo estranho para elas os terremotos e as erupções vulcânicas. O país possui 23 vulcões ativos, mas apenas alguns causaram ampla destruição.

No mês passado, o Vulcão Taal entrou em erupção, emitindo uma nuvem de cinzas que se estendeu por meio quilômetro no ar. O vulcão é o mais recente desastre natural a testar a liderança do novo presidente Rodrigo Duterte na nação mais propensa a desastres do mundo.

Mais de 13 mil pessoas foram evacuadas de suas casas desde que o vulcão começou a exsudar lava. Residentes que vivem em um raio de seis quilômetros do cratera do vulcão foram realocados para abrigos. Os moradores estão preocupados que uma erupção leve se torne perigosa.

É uma situação difícil para os moradores de Taal, que foram desalojados de suas casas e fazendas. Muitos deles estão vivendo em centros de evacuação, incluindo prédios escolares. Sua comida e suprimentos são fornecidos pelo governo.

Os moradores estão ansiosos para voltar para casa, mas precisam esperar até que a atividade vulcânica diminua. Eles também precisam esperar que as cinzas vulcânicas sejam removidas do ar e da água para que possam retomar suas vidas diárias. As cinzas podem afetar seu sistema respiratório e causar irritação na pele. Elas também podem afetar suas colheitas. A subsistência dos moradores depende da agricultura de abacaxi doce, café chamado Kapeng Barako e um prato local chamado tawilis.

Karaoke

O karaoke é uma grande parte do entretenimento filipino. Você encontrará salas de karaokê e bares em todos os cantos do país. Você até pode comprar um sistema de som de karaokê portátil que cabe no seu apertado condomínio. Você também verá pessoas cantando em festas familiares, shoppings, restaurantes e até mesmo em suas garagens - se tiverem um microfone e música, estão prontas para mostrar seus talentos vocais estridentes!

Seja soltando gritos de hino do rock ou cantando músicas românticas lentas, os filipinos são apaixonados por sua música. Até mesmo os membros mais velhos da família sobem ao palco para cantar com todo o coração. Em uma recente festa familiar, um bisavô jovial em seus 90 anos cantou sua versão de My Way, de Frank Sinatra. Ele estava desafinado e esquecia as letras, mas a família torceu por ele, com uma ovação de pé de cinco minutos.

Não é surpreendente que Arnel Pineda, ex-vocalista do Journey, seja filipino. Ele tem habilidades perfeitas para baladas poderosas. Também não é surpreendente que muitos filipinos tentem soar como seus ídolos quando cantam no karaoke. É a forma deles expressarem seu amor por seus ídolos e trazerem alegria aos outros por meio de sua música. A melhor parte é que você não precisa ser um cantor incrível para aproveitar o karaoke nas Filipinas! Basta ter uma boa atitude e inclinação para a diversão.

Queima de fogos

A queima de fogos de artifício é uma parte importante das festividades filipinas. Sejam para festas, casamentos ou concertos, os fogos de artifício adicionam cor e emoção ao evento. Também cria um som vibrante que chama a atenção dos espectadores. Também é considerado uma boa maneira de mostrar o lado artístico dos filipinos.

O Ano Novo é um dos feriados mais importantes para os filipinos. Ele é celebrado com uma variedade de tradições e superstições únicas. Algumas delas incluem soltar bombinhas e fogos de artifício e desejar um feliz ano novo uns aos outros. Também há aqueles que preferem passar o Ano Novo no conforto de sua casa com seus entes queridos.

Nas Filipinas, a queima de fogos de artifício é um negócio muito grande. A indústria foi iniciada pela família Sta. Maria em Bocaue, Bulacan. O sucesso deles inspirou outras empresas a seguir o mesmo caminho. Hoje, o país é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo. A indústria agora é regulamentada após um incêndio trágico em Meycauayan que matou 26 pessoas.

As Filipinas estão localizadas no Círculo de Fogo do Pacífico, por isso não são estranhas a terremotos e erupções vulcânicas. O país tem 23 vulcões ativos, mas apenas alguns causaram destruição generalizada.

No mês passado, o Vulcão Taal entrou em erupção, lançando uma nuvem de cinzas a meio quilômetro de altura. O vulcão é o mais recente desastre natural a testar a liderança do novo Presidente Rodrigo Duterte na nação mais propensa a desastres do mundo.

Mais de 13.000 pessoas foram evacuadas de suas casas desde que o vulcão começou a expelir lava. Os moradores que viviam em um raio de seis quilômetros da cratera do vulcão foram realocados para abrigos. Os aldeões estão preocupados que uma erupção suave se torne perigosa.

É uma situação difícil para os moradores de Taal, que foram deslocados de suas casas e fazendas. Muitos deles estão vivendo em centros de evacuação, incluindo edifícios escolares. Sua alimentação e suprimentos são fornecidos pelo governo.

Os habitantes da aldeia estão ansiosos para voltar para casa, mas precisam esperar até que a atividade vulcânica diminua. Eles também precisam esperar até que as cinzas vulcânicas se dissipem do ar e da água para que possam retomar suas vidas diárias. As cinzas podem afetar seus sistemas respiratórios e causar irritação na pele. Também pode afetar suas colheitas. O sustento dos aldeões depende da agricultura de abacaxi doce, café chamado Kapeng Barako e um prato local chamado tawilis.

Karaoke

O karaoke é uma parte importante do entretenimento filipino. Você encontrará salas de karaoke e bares em todos os cantos do país. Você pode até comprar um sistema de som de karaoke portátil que cabe em seu condomínio apertado. Você também verá pessoas cantando em festas familiares, shoppings, restaurantes e até em suas garagens - se tiverem um microfone e música, estão prontas para mostrar seus talentos vocais estridentes!

Seja cantando hinos do rock ou baladas lentas, os filipinos são apaixonados por sua música. Até os membros mais idosos se apresentam para cantar com o coração. Em uma recente festa de clã, um bisavô jovem de 90 anos cantou sua versão de"My Way"de Frank Sinatra. Ele estava desafinado e sempre errava as letras, mas o clã o aplaudiu de pé por cinco minutos.

Não é surpreendente que Arnel Pineda, ex-vocalista do Journey, seja filipino. Ele tem uma voz perfeita para baladas poderosas. Também não é surpreendente que muitos filipinos tentem soar como seus ídolos quando cantam no karaoke. É a maneira deles de expressar seu amor por seus ídolos e trazer alegria aos outros através de sua música. A melhor parte é que você não precisa ser um cantor incrível para desfrutar do karaoke nas Filipinas! Basta trazer uma atitude positiva e uma paixão pela diversão.

Fogos de artifício

Os fogos de artifício são uma parte importante das festividades filipinas. Sejam para festas, casamentos ou concertos, os fogos de artifício adicionam cor e emoção ao evento. Também cria um som vibrante que chama a atenção dos espectadores. Também é considerado uma boa maneira de mostrar o lado artístico dos filipinos.

O Ano Novo é um dos feriados mais importantes para os filipinos. É celebrado com uma variedade de tradições e superstições únicas. Algumas delas incluem acender fogos de artifício e fogos de artifício, e desejar um feliz ano novo entre si. Também há aqueles que preferem passar o Ano Novo no conforto de sua casa com seus entes queridos.

Nas Filipinas, os fogos de artifício são um negócio muito grande. A indústria foi iniciada pela família Sta. Maria em Bocaue, Bulacan. Seu sucesso inspirou outras empresas a seguir o exemplo. Hoje, o país é o segundo maior produtor mundial de fogos de artifício. A indústria agora é regulamentada depois que um incêndio trágico em Meycauayan matou 26 pessoas.

As Filipinas estão localizadas no Anel de Fogo do Pacífico, então não são estranhas a terremotos e erupções vulcânicas. O país tem 23 vulcões ativos, mas apenas alguns causaram destruição generalizada.

No mês passado, o Vulcão Taal entrou em erupção, lançando uma nuvem de cinzas a cerca de um quilômetro de altura. O vulcão é a mais recente calamidade natural a testar a liderança do novo presidente Rodrigo Duterte na nação mais propensa a desastres do mundo.

Mais de 13.000 pessoas foram evacuadas de suas casas desde o início da lava do vulcão. Os moradores que viviam em um raio de seis quilômetros do vulcão foram realocados para abrigos. Os habitantes estão preocupados que uma erupção suave se torne uma perigosa.

É uma situação difícil para os moradores de Taal, que foram deslocados de suas casas e fazendas. Muitos deles têm vivido em centros de evacuação, incluindo prédios escolares. A alimentação e os suprimentos deles são fornecidos pelo governo.

Os moradores estão ansiosos para voltar para casa, mas precisam aguardar até que a atividade vulcânica diminua. Eles também precisam esperar até que as cinzas vulcânicas sejam removidas do ar e da água para que possam retomar suas vidas diárias. As cinzas podem afetar seus sistemas respiratórios e causar irritação na pele. Também pode afetar suas colheitas. O sustento dos moradores depende da agricultura de abacaxi doce, café chamado Kapeng Barako e um prato local chamado tawilis.

Karaoke

O karaoke é uma parte importante do entretenimento filipino. Você encontrará salões de karaoke e bares em todos os cantos do país. Você pode até comprar um sistema de som de karaoke portátil que pode caber no seu apertado condomínio. Você também verá pessoas cantando em festas familiares, shoppings, restaurantes e até mesmo em suas garagens - se eles tiverem um microfone e música, eles estão prontos para mostrar seus talentos vocais ensurdecedores!

Seja cantando hinos de rock ou melancolias, os filipinos são apaixonados por sua música. Até mesmo seus membros mais idosos subirão ao palco para cantar com todo o coração. Em uma recente festa familiar, um avô na casa dos 90 anos cantou sua versão de"My Way", de Frank Sinatra. Ele estava desafinado e esquecia as letras, mas a família o aplaudiu por cinco minutos em pé.

Não é surpresa que Arnel Pineda, ex-vocalista do Journey, seja filipino. Ele tem uma voz perfeita para baladas poderosas. Também não surpreende que muitos filipinos tentem se parecer com seus ídolos quando cantam no karaoke. É a maneira deles de expressar seu amor pelos ídolos e trazer alegria aos outros através de sua música. A melhor parte é que você não precisa ser um cantor incrível para aproveitar o karaoke nas Filipinas! Basta ter uma boa atitude e vontade de se divertir.

Fogos de artifício

Os fogos de artifício são uma parte importante das festividades filipinas. Sejam para festas, casamentos ou concertos, os fogos de artifício acrescentam cor e empolgação ao evento. Também cria um som vibrante que chama a atenção dos espectadores. Também é considerada uma ótima maneira de mostrar o lado artístico dos filipinos.

O Ano Novo é um dos feriados mais importantes para os filipinos. É comemorado com uma variedade de tradições e superstições únicas. Algumas delas incluem acender fogos de artifício, e desejar um feliz ano novo uns aos outros. Também há aqueles que preferem passar o Ano Novo no conforto de sua casa com seus entes queridos.

Nas Filipinas, os fogos de artifício são um grande negócio. A indústria foi iniciada pela família Sta. Maria em Bocaue, Bulacan. O sucesso deles inspirou outras empresas a seguir o mesmo caminho. Hoje, o país é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo. A indústria agora é regulamentada após um incêndio trágico em Meycauayan que matou 26 pessoas.

O amor das Filipinas pelo basquete é tão forte que até mesmo possui sua própria associação, a Associação de Basquete das Filipinas (PBA). A PBA é uma liga profissional de basquete nas Filipinas, sendo a segunda apenas para a NBA da América do Norte. Possui milhões de fãs ao redor do mundo e é muito popular em Hong Kong, onde muitos filipinos trabalham como trabalhadores domésticos ou na área da saúde.

Basquete

Assim como os americanos são devotados ao futebol americano, os canadenses amam hóquei e muitos europeus vivem e respiram futebol, os filipinos são profundamente apaixonados por basquete. Desde vielas estreitas em cidades movimentadas até aldeias remotas, o familiar som de uma bola quicando e uma cesta tilintando pode ser ouvido em todas as 7.107 ilhas. O esporte está tão enraizado que transcende meramente esportes e se torna uma força unificadora.

As Filipinas têm sua própria liga profissional chamada Associação de Basquete das Filipinas, fundada em 1975. A seleção nacional, Gilas Pilipinas, também compete internacionalmente. O esporte é tão popular que jogadores de todas as áreas da vida se tornam celebridades por si próprios. Alguns até ingressam no showbiz.

Apesar de ser um país subdesenvolvido, as Filipinas são o lar de alguns dos jogadores de basquete mais talentosos do mundo. Um deles, James Yap, é conhecido como"o jogador mais completo"na PBA e é considerado o segundo melhor jogador da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant.

De fato, a cultura do basquete nas Filipinas é tão difundida que não é incomum ver os nomes das estrelas da NBA em fachadas de lojas ou jeepneys. Isso é especialmente verdadeiro para jogadores da NBA que têm ascendência filipina, como Jordan Clarkson. O popular astro da NBA até deu o nome de seus filhos em homenagem a Stephen Curry e Kevin Durant, o que mostra o quanto o basquete significa para as Filipinas.

O amor das Filipinas pelo basquete é tão forte que elas têm sua própria associação, a Philippine Basketball Association (PBA). A PBA é uma liga profissional de basquete nas Filipinas e é a segunda apenas para a NBA da América do Norte. Ela tem milhões de fãs em todo o mundo e é muito popular em Hong Kong, onde muitos filipinos trabalham como empregadas domésticas ou na área da saúde.

Basquete

Da mesma forma que os americanos são devotados ao futebol americano, os canadenses adoram hóquei e muitos europeus vivem e respiram futebol, os filipinos são profundamente apaixonados pelo basquete. De becos estreitos em cidades movimentadas a vilarejos remotos, o familiar som de uma bola pingando e uma cesta batendo pode ser ouvido em todas as 7.107 ilhas. O esporte é tão enraizado que transcende meramente os esportes e se torna uma força unificadora.

As Filipinas têm sua própria liga profissional chamada Philippine Basketball Association, fundada em 1975. A seleção nacional, Gilas Pilipinas, também compete internacionalmente. O esporte é tão popular que jogadores de todas as áreas da vida se tornam celebridades por mérito próprio. Alguns até ingressam no showbiz.

Apesar de ser um país subdesenvolvido, as Filipinas abrigam alguns dos jogadores de basquete mais talentosos do mundo. Um deles, James Yap, é conhecido como"o jogador mais completo"da PBA e é considerado o segundo melhor jogador da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant.

Na verdade, a cultura do basquete nas Filipinas é tão presente que não é incomum ver os nomes das estrelas da NBA em fachadas de lojas ou jeepneys. Isso é especialmente verdadeiro para jogadores da NBA que têm ascendência filipina, como Jordan Clarkson. O popular astro da NBA até mesmo nomeou seus filhos em homenagem a Stephen Curry e Kevin Durant, o que mostra o quanto o jogo significa para as Filipinas.

O amor das Filipinas pelo basquete é tão forte que o país possui sua própria associação, a Philippine Basketball Association (PBA). A PBA é uma liga profissional de basquete nas Filipinas e é a segunda mais importante, atrás apenas da NBA da América do Norte. Possui milhões de fãs em todo o mundo e é muito popular em Hong Kong, onde muitos filipinos trabalham como empregados domésticos ou na indústria de saúde.

Basquete

Da mesma forma que os americanos são dedicados ao futebol americano, os canadenses amam hóquei e muitos europeus vivem e respiram futebol, os filipinos são profundamente apaixonados por basquete. Desde vielas estreitas em cidades movimentadas até aldeias remotas, o familiar som de uma bola quicando e a cesta tilintante pode ser ouvido em todas as 7.107 ilhas. O esporte é tão enraizado que transcende mera prática esportiva e se torna uma força unificadora.

As Filipinas possuem sua própria liga profissional chamada Philippine Basketball Association, fundada em 1975. A seleção nacional, Gilas Pilipinas, também compete internacionalmente. O esporte é tão popular que jogadores de todas as classes sociais tornam-se celebridades por mérito próprio. Alguns até ingressam na indústria do entretenimento.

Apesar de ser um país subdesenvolvido, as Filipinas abrigam alguns dos jogadores de basquete mais talentosos do mundo. Um deles, James Yap, é conhecido como"o jogador mais completo"na PBA e é considerado o segundo melhor jogador da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant.

Na verdade, a cultura do basquete nas Filipinas é tão abrangente que não é incomum ver os nomes das estrelas da NBA em lojas ou jeepneys. Isso é especialmente verdadeiro para jogadores da NBA que possuem ascendência filipina, como Jordan Clarkson. O popular astro da NBA até mesmo nomeou seus filhos em homenagem a Stephen Curry e Kevin Durant, o que mostra o quanto o jogo significa para as Filipinas.

O amor das Filipinas pelo basquete é tão forte que até possui sua própria associação, a Philippine Basketball Association (PBA). A PBA é uma liga profissional de basquete nas Filipinas e é a segunda apenas para a NBA da América do Norte. Ela tem milhões de fãs em todo o mundo e é muito popular em Hong Kong, onde muitos filipinos trabalham como trabalhadores domésticos ou na indústria da saúde.

Basquete

Da mesma forma que os americanos são dedicados ao futebol, os canadenses amam hóquei e muitos europeus vivem e respiram futebol, os filipinos estão profundamente apaixonados pelo basquete. Desde becos apertados em cidades movimentadas até aldeias remotas, o familiar som de uma bola quicando e aros tilintando podem ser ouvidos em todas as 7.107 ilhas. O esporte está tão enraizado que transcende meros esportes e se torna uma força unificadora.

As Filipinas têm sua própria liga profissional chamada Philippine Basketball Association, fundada em 1975. A seleção nacional, Gilas Pilipinas, também compete internacionalmente. O esporte é tão popular que jogadores de todos os estilos de vida se tornam celebridades por direito próprio. Alguns até ingressam na indústria do entretenimento.

Apesar de ser um país subdesenvolvido, as Filipinas são lar de alguns dos jogadores de basquete mais talentosos do mundo. Um deles, James Yap, é conhecido como"o jogador mais completo"na PBA e é considerado o segundo melhor jogador da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant.

De fato, a cultura do basquete nas Filipinas é tão difundida que não é incomum ver os nomes de astros da NBA em fachadas de lojas ou jipes. Isso é especialmente verdadeiro para jogadores da NBA que têm ascendência filipina, como Jordan Clarkson. O popular astro da NBA até deu o nome de seus filhos em homenagem a Stephen Curry e Kevin Durant, o que mostra o quanto o jogo significa para as Filipinas.