Loading icon

Lago Titicaca nos Andes peruanos

O Lago Titicaca está localizado nas montanhas dos Andes peruanos. Esta atração está localizada nas terras altas desta cordilheira e é muito popular. Em particular, todos os turistas, que aqui vêm pela primeira vez, ficam sinceramente surpreendidos com a grande dimensão desta albufeira, bem como com uma localização muito interessante. A área do Titicaca é de mais de oito mil quilômetros quadrados. Graças a essa característica, o reservatório conseguiu se tornar o segundo maior da América do Sul, e também se tornar o reservatório mais alto do mundo, por onde passam os navios.
Assistente de turistas no Peru é um serviço de reserva de carros online. Em Cusco, o custo médio do aluguel de um carro compacto será de cerca de 20 euros por dia, e no aeroporto de Lima - 18 euros por dia.


Titicaca
está localizado no planalto do Altiplano, nas terras altas da Cordilheira dos Andes. Curiosamente, a parte oriental do reservatório faz parte da Bolívia e a parte ocidental é o Peru. No entanto, sua característica mais interessante e emocionante é sua localização - a altura fica a mais de 3800 metros acima do nível do mar. A largura é de 65 quilômetros e o comprimento é de 194 quilômetros. A profundidade máxima é de pouco mais de 280 metros. Este lago gigante é alimentado por até vinte e cinco rios.


E apenas um rio enorme, Rio Desaguadero, sai dele. Apesar de tudo, apenas um décimo de toda a água que entra no lago passa por ele. O resto tem tempo para evaporar da superfície do reservatório.
Este lago é caracterizado pela presença de um grande número de ilhas e ilhotas. Algumas das ilhas que estão neste lago guardam os segredos de civilizações antigas. Por exemplo, na Ilha do Sol (Isla del Sol), grandes escavações estão em andamento.


Apesar do fato de que a temperatura média anual em uma altitude tão alta não é superior a 12 graus, o lago é um grande reservatório de calor, o que torna o clima nesta área muito mais ameno. Nas proximidades deste grande lago, as colheitas úteis são ótimas: milho, cevada, batata e quinoa. Além disso, os arredores do lago são famosos por uma fauna e flora muito diversificada. Devido ao fato de o local estar distante da civilização, um grande número dos animais mais raros que vivem apenas nesses locais foram preservados aqui.



O lago ganhou um nome tão incomum graças aos índios Aymara. Traduzido, esta palavra significa "gato cinza". Uma lenda antiga pode explicar o nome. O fato é que a rocha, localizada na ilha do Sol, lembra o formato da cabeça de um animal da família dos felinos. Por outro lado, algumas pessoas afirmam que os contornos do lago do céu se assemelham a um puma. Hoje, o povo Uruse vive perto do Titicaca, que conseguiu preservar suas tradições desde os tempos antigos e proteger sua cultura da influência dos povos incas e europeus.