Loading icon

Pontos turísticos de Tóquio

Palácio Imperial
No coração de Tóquio, onde crescem inúmeras ruas, fica o majestoso palácio do Imperador do Japão. Cercado por uma vegetação densa de árvores, fossos, este enorme edifício é incrível e reflete toda a arquitetura e cultura do Japão clássico em sua vista. Embora o palácio não seja mais a residência do imperador, os jardins e parte do complexo estão abertos ao público. Se você visitar a cidade, então o palácio definitivamente merece sua atenção. É uma das estruturas mais bonitas e acessíveis de Tóquio.


Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros no Japão. O custo médio de alugar um carro no aeroporto de Tóquio é de 20 euros por dia, em Yokohama o custo de alugar um carro é o o mesmo que no aeroporto, embora geralmente seja mais barato alugar no aeroporto.


Distrito de Ginza
Se você decidir encontrar um lugar onde possa gastar dinheiro, então você está definitivamente na área de Ginza. Ginza, traduzido do japonês, significa "moeda", já que antigamente a casa da moeda estava localizada aqui, e agora é o centro mundial de compras, roupas de marca, cafés e shopping centers. Aqui você definitivamente encontrará onde gastar dinheiro, e alguém encontrará uma maneira de ganhá-lo. Mas em Ginza você também pode encontrar muitos monumentos culturais nos quais você não pode gastar dinheiro.
Teatro Kabikuza, construído em 1889. Embora o ingresso para a sessão comece a partir de 3.000 rublos, você pode se limitar à arquitetura do prédio, feita no estilo clássico. Ginza-Wako é um prédio de joalheria com um grande relógio no telhado, inaugurado em 1932. É claro que joias na área mais rica do Japão custarão muito, mas o prédio em si parece bastante rico. O edifício da Sony, que é uma solução moderna incomum. Conhecedores da arquitetura moderna devem visitar, assim como toda a área de Ginza.

Tokya Skytree Tower

Para apreciar verdadeiramente o tamanho da enorme metrópole, você precisa visitar a torre com uma altura de 632 metros, localizada no centro de Tóquio. A partir daqui, a cidade parece um grande formigueiro, ainda chocante em seu tamanho. Na torre você pode encontrar muita diversão, exceto o deck de observação. Há mais de uma centena de cafés e lojas aqui, então você pode comer pãezinhos de uma visão panorâmica. Amantes extremos com certeza vão conseguir fazer cócegas aqui.



Studio Ghibli Anime Museum

Os fãs de inusitadas animações japonesas só podem visitar Tóquio por causa do museu do lendário estúdio. O fundador do estúdio, o próprio Hayao Miyazaki, desenhou esboços para o projeto, então o museu acabou sendo extremamente incomum. Personagens engraçados, edifícios incomuns, belas instalações - tudo isso pode interessar pessoas que não estão interessadas em anime, especialmente crianças. Assim, famílias grandes e fãs reais de anime definitivamente não vão se arrepender da decisão de visitar o museu.

Fontes em Izu
Se você está cansado da agitação da cidade grande, pode chegar a um dos mais belos tesouros naturais de Tóquio de trem. Existem centenas de fontes termais em Izu, onde você pode lavar o estresse da metrópole. Dezenas de centros de spa, bases turísticas e hotéis oferecem serviços de banho.