Loading icon

Japão: memorando turístico

1. Em primeiro lugar, se você vier para o Japão, você precisa comprar um novo telefone e um cartão SIM. A questão é um formato de comunicação especial: todos os telefones comprados no CIS e na Europa não funcionam lá (com raras exceções). Se você quiser descobrir essa questão completamente - bem, tente; provavelmente você tem sorte em encontrar o telefone que deseja. Mas você ainda precisa comprar um cartão lá. Você precisa saber que não é permitido falar ao telefone no metrô e em outros transportes públicos nas cidades japonesas, e pode ser solicitado que você desligue o telefone. Ninguém precisa ceder no transporte. Acredita-se que em todo ônibus, vagão há vagas para deficientes, crianças, idosos, então não há necessidade de ceder. Mas também não é recomendável ocupar vagas especializadas. Você também pode alugar um carro com antecedência e viajar pelo Japão com conforto. Alugar um carro no Aeroporto de Tóquio custará cerca de 58 euros por dia. Alugar um carro em Tóquio por um período mais longo será mais lucrativo.



2 . No Japão, existe um nível de serviço muito elevado
no que diz respeito à restauração. Nunca deixe troco em restaurantes e cafés - isso não é costume. Você será persuadido a aceitar o dinheiro de forma muito agressiva. Não tente pedir para embrulhar comida com você. No Japão, existe uma atitude reverente especial em relação à comida e você não será compreendido de forma alguma se comer fora de casa. E mais ainda, eles não vão entender porque você quer levar comida com você. Tudo terminará com uma chamada para o administrador e uma conversa em que o inglês se tornará "inglês-japonês" e você não entenderá mais nada.

3. Sim, o Japão é famoso por seus banhos públicos
e uma cultura desenvolvida de banho coletivo, mas há um ponto importante aqui. As japonesas não raspam o cabelo em lugares íntimos e, se você aparecer assim, elas podem simplesmente pensar que você é uma garota de virtudes fáceis - e isso não é muito agradável.



4 . Os japoneses não sabem
e não entendem os gestos europeus: um polegar para cima (que significa bom, ótimo) pode ser confundido com algo ofensivo, sem falar de outros gestos com os dedos e as mãos.

5. Se você fala japonês em inglês
, não use expressões figurativas e não tente fazer piadas - você será novamente compreendido. O humor japonês é completamente diferente, e jogo de palavras, o uso de palavras em sentido figurado - isso não está aqui.



6 . Se você quer cuidar de uma japonesa,
então não tenha medo - ela vai entender que você está namorando à maneira europeia: flores, um convite para um café, etc. Ela viu tudo no cinema e nos livros - não há nada de errado nisso. É importante saber que os japoneses raramente são convidados para sua casa - esta é uma etapa importante para eles.

7. Não tenha medo de perguntar na rua.
Embora os japoneses não sejam amigáveis, eles consideram seu dever ajudar o turista - eles o levarão pela mão onde você pedir.



8 . Não tire fotos de meninas na rua.
Você pode entrar em uma história desagradável: isso é proibido e altamente desencorajado. Alguns associam isso ao fato de meninas serem fotografadas por maníacos sexuais, outros ao fato de elas não terem dado o direito de atirar.

9. Não fumar nas ruas das cidades japonesas.
Existem multas pesadas em parques e outros locais públicos. Tem muita polícia. Mas existem locais especiais para fumar - na maioria das vezes com paredes transparentes. Se você não conseguir encontrar sozinho, pergunte.