Loading icon

Escolha de viagem: Colônia (Alemanha)

A maioria das cidades alemãs cativa desde o primeiro minuto todos que decidem visitar este país. A rica história, a atmosfera única, assim como a incrível e única beleza da atmosfera das cidades alemãs, grandes e pequenas, de uma forma incompreensível apaixonam a todos. Colônia é uma dessas cidades.

Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros na Alemanha. O custo médio do aluguel de um carro no aeroporto de Colônia é de 18 euros por dia, em Berlim - 16 euros por dia.


Numa espécie de "tabela de classificação" Colônia ocupa o quarto lugar, e a cidade também é uma das cidades mais antigas da Alemanha. A história de sua origem remonta ao início de nossa era. Naqueles dias, a cidade era um posto avançado do exército romano nas terras da Alemanha. Foi aqui que nasceu Agripina, que mais tarde se tornou a esposa do imperador romano Cláudio. O imperador amava tanto sua esposa que, a seu primeiro pedido, deu à cidade o nome dela. Por muito tempo a cidade foi chamada de Colonia Agrippina, então a segunda parte do nome desapareceu por si só, e um pouco mais tarde a população local começou a chamar a cidade à sua maneira - Colônia.

A idade de a cidade é evidenciada por edifícios antigos que milagrosamente sobreviveram a nós desde o reinado de Cláudio. Hoje, as viagens para Colônia estão em alta, e isso não é surpreendente, já que a cidade realmente tem algo para ver. É aqui que está localizada a Catedral da Santíssima Theotokos e São Pedro, famosa em todo o país, que todos os hóspedes não apenas da cidade, mas também do país desejam visitar.



Chegando à cidade, você pode ver pessoalmente a cidade a partir de uma visão panorâmica. Para fazer isso, você precisa subir a torre esquerda da famosa catedral, cuja altura é de 157 metros. Um grande número de igrejas de Colônia também chamam a atenção com uma incrível combinação de estilos, entre os quais o gótico, o românico e vários outros. Apesar do fato de que a Segunda Guerra Mundial deixou sua marca em muitos edifícios, isso não os privou de sua singularidade.

Quase todas as atrações mais famosas estão localizadas na Cidade Velha, cujas ruas estreitas de paralelepípedos parecem ainda me lembro de cada palavra daqueles que caminharam por eles séculos atrás. Não há prazer maior do que caminhar por essas ruas antigas, em ambos os lados há casas antigas e um grande número de restaurantes.


Os amantes de chocolate desfrutarão de uma excursão a o Museu do Chocolate, inaugurado há 30 anos. O edifício do museu é feito na forma de um enorme navio. A primeira coisa que chama a atenção de todos é uma grande árvore de chocolate na qual pendem grãos de cacau dourados. Há um mar inteiro de chocolate derretido delicioso debaixo da árvore. Uma visita ao museu oferece a oportunidade não só de aprender tudo sobre o chocolate, mas também de conhecer o processo de sua fabricação. Na saída do museu há uma loja de chocolates onde você pode comprar todos os tipos de figurinhas, cujo sabor enlouquece até aqueles que antes eram indiferentes ao chocolate.

A glória da cidade não foi trazida apenas por sua história, que tem dois mil anos, mas também pela mundialmente famosa "água de Colônia", mais conhecida por todos como colônia. A italiana Maria Farina, que viveu em Colônia no início do século XVIII, por tentativa e erro, criou uma fragrância com um aroma delicado e persistente. Desde 1709, uma fábrica opera em Colônia, onde a colônia é produzida. Hoje, todos que decidem viajar para Colônia podem ver a mais interessante exposição de perfumes. Colônia acena para si mesma e deixa uma lembrança no coração para toda a vida.