Loading icon

Feriados radicais na República Tcheca

A República Tcheca é um país incrivelmente contrastante com castelos góticos remotos que parecem saídos diretamente de contos de fadas e cidades termais ricas em minerais. Obtenha sua adrenalina em uma caminhada montanhosa nesta parte mágica da Europa.

Economize dinheiro em comida e bebida comprando um passe de transporte de vários dias e evitando as armadilhas para turistas da Cidade Velha de Praga.

Os turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo isso República Tcheca tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica em Brno custará cerca de 16 euros por dia, no aeroporto de Praga - cerca de 17 euros por dia.

1. Rafting em corredeiras

Se você está procurando adrenalina e um dia longe da agitação de Praga, o rafting é a experiência perfeita. Você será buscado em seu hotel e levado para o canal de rafting, onde receberá instruções completas de segurança antes de seu instrutor levá-lo rio abaixo em uma de suas jangadas (que podem acomodar até 6 pessoas).

A água é classificada como um curso 'Extreme', então espere muitas voltas e reviravoltas ao longo do caminho. Não há necessidade de se preocupar se você é um praticante experiente ou iniciante, pois há opções para todas as habilidades e faixas etárias. Você desfrutará de um dia no campo e poderá relaxar ao sol com uma cerveja e um sanduíche após a sessão.

Você se divertirá muito no rio e poderá ver um lado da República Tcheca que não é tão conhecido. O ar fresco do ar livre encherá seus pulmões enquanto você desliza pela água corrente, e com certeza será uma experiência memorável. Você estará totalmente equipado, com roupa de mergulho, colete salva-vidas e sapatos de neoprene para mantê-lo aquecido.

Depois, você será levado de volta ao seu hotel em Praga para aproveitar o resto da cidade. Como alternativa, você pode optar por ficar na cidade medieval de Cesky Krumlov, onde encontrará arquitetura antiga, história rica e compras fabulosas em pequenas butiques. Há também muitos restaurantes e cafés para escolher, e uma visita ao castelo da cidade é imperdível.


2. Voar

República Checa

O país sem litoral da República Checa (Czechia) é um destino notavelmente diversificado, com cidades Património Mundial da UNESCO e maravilhas naturais ao seu alcance. É uma escolha fantástica para os amantes do ar livre com uma mistura de montanhas e paisagens campestres, ideal para caminhadas ou esqui.

Sua capital, Praga, é um lugar mágico onde a arquitetura medieval e as imponentes igrejas estão em cada esquina. Visite no inverno para ver a cidade ganhar vida com os mercados de Natal e uma enorme árvore na Praça da Cidade Velha. A primavera também é uma época incrível para visitar, pois as árvores e as flores florescem.

Para umas férias mais descontraídas, os sanatórios termais de Pardubice são populares e existe uma boa oferta hoteleira nesta zona. A cidade de Hradec Kralove é outra ótima opção e possui uma impressionante arquitetura barroca, renascentista e românica. Também é conhecido por seus festivais de cerveja, então não deixe de trazer seu apetite!

As paisagens da Morávia são como a versão tcheca da Toscana, com colinas verdejantes e tranquilidade absoluta. Este é o paraíso dos amantes do vinho e as vinhas estão crescendo em popularidade.

As férias com tudo incluído na República Tcheca são uma maneira perfeita de relaxar em sua próxima viagem. Isso ocorre porque tudo é cuidado para você e você pode se concentrar em relaxar, apreciar a vista e saborear comidas e bebidas deliciosas!

Durante suas férias com tudo incluído na República Tcheca, você gastará seu dinheiro na moeda local, coroa. Euros são aceitos na maioria dos lugares, mas você deve estar ciente de que receberá apenas o troco de volta em coroas e isso nem sempre será na melhor taxa de câmbio.

3. Passeios a Cavalo

Uma das melhores maneiras de conhecer a República Tcheca é a cavalo. Uma visita ao pitoresco campo do país é uma ótima maneira de explorar a paisagem que varia de exuberantes pastos verdes e florestas de pinheiros a cumes de montanhas nuas e picos alpinos. Existem muitas empresas de passeios a cavalo que oferecem passeios pelo país, e uma pesquisa em nosso site pode ajudá-lo a encontrar uma que atenda às suas necessidades.

A equitação tem uma longa tradição na República Tcheca e o país abriga importantes raças de cavalos e também possui numerosos estábulos baseados em castelos, bem como instalações modernas. Se você deseja aprender a cavalgar ou desfrutar de um passeio de cross-country ou simplesmente apreciar os belos arredores da República Tcheca a cavalo, existem vários estábulos de primeira linha em Praga e arredores para escolher. p>

As planícies de Labe são uma região popular para passeios a cavalo, assim como a cidade de Pardubice. Existem vários prados e florestas na área, e a famosa corrida de obstáculos de Pardubice acontece todos os anos.

Hradec Kralove é outro destino interessante para umas férias a cavalo na República Checa, com uma abundância de arquitetura barroca, renascentista e românica.

A República Tcheca tem uma taxa de criminalidade muito baixa e é considerada o 11º país mais seguro do mundo para viajar, mas é sempre uma boa ideia fazer um seguro de viagem abrangente antes de viajar, principalmente nas áreas mais movimentadas das cidades. Também é uma boa ideia usar sapatos fechados e guardar objetos de valor e passaportes em um local seguro.

4. Ciclismo

A República Tcheca é um dos países europeus mais favoráveis ao ciclismo, com rotas pavimentadas e ciclovias ligando suas cidades de classe mundial e locais da UNESCO. Em um passeio de bicicleta pelo país, você pode rodar livremente por vinhedos e colinas, passear pelas ruas de paralelepípedos em cidades medievais como Telc e Mikulov ou explorar a beleza natural do Parque Nacional Podyji. Uma variedade de passeios de bicicleta está disponível, com opções para todos os níveis de habilidade e duração variável.

Desde a grandiosa arquitetura barroca, renascentista e gótica de Praga até os exuberantes prados e canais de Pardubice, esta pitoresca região é o sonho de qualquer ciclista. Esta parte do país também abriga a famosa corrida de obstáculos Velka Pardubice, que atrai competidores de todo o mundo a cada ano.

Uma república constitucional parlamentar unitária, a República Tcheca faz fronteira com a Polônia, Eslováquia, Alemanha e Áustria. É o 21º maior país da Europa e é um tesouro de maravilhas culturais e naturais. Visitar a capital Praga é obrigatório, com seu labirinto de ruas e praças ornamentadas, enquanto uma viagem a Karlovy Vary revela uma deslumbrante cidade termal.

O país também é rico em tradições, e uma visita durante a temporada de festivais de verão revelará uma cultura folclórica ainda próspera, particularmente forte no sul da Boêmia e na Morávia. Comunidades de Cesky Krumlov a Telc e Mikulov se vestem com trajes tradicionais, pegam seus instrumentos musicais e cantam e dançam bobamente, revivendo velhas tradições e celebrando o passado. A exposição História do Castelo de Praga no Castelo de Praga é outra visita obrigatória, onde você pode ver um elmo e uma armadura que pertenceram a São Venceslau há mais de 1.000 anos.

5. Escalada

Localizado perto da fronteira com a Alemanha, o Bohemian Paradise é um dos melhores pontos de boulder da Europa. Tem um grande número de falésias e percursos, alguns aparafusados para escalada desportiva, outros tradicionais e com um leque de dificuldades desde o fácil ao extremamente difícil.

A paisagem é de tirar o fôlego, com montanhas, falésias rochosas e florestas densas. Os lugares naturais da República Tcheca são diferentes de tudo que você encontrará em muitos outros países da Europa Central. A experiência de estar ao ar livre é revigorante, ajuda você a se conectar com a natureza e faz você se sentir mais vivo. Caminhar ao longo de um riacho fresco ou assistir ao pôr do sol sobre os cumes das montanhas pode ser a maneira perfeita de relaxar e descontrair.

Não é uma surpresa que muitos tchecos tenham um espírito selvagem, e é frequentemente encontrado no coração deste país. Algumas pessoas são capazes de aproveitar esse espírito e usá-lo a seu favor, ganhando a vida com o deserto. Veja Mikkel, Louise e sua filha Iliana, da Dinamarca, por exemplo, que desistiram de sua existência urbana e se mudaram para uma casa de madeira no meio da floresta na República Tcheca.

Situada na região sul de Lipno, a vila é cercada por montanhas e um lago que cria as condições ideais para aventuras ao ar livre. As montanhas são cobertas de arenito e calcário, oferecendo uma variedade de diferentes oportunidades de escalada. A atividade mais popular é a caminhada, mas a área também é conhecida por seu mountain bike e caiaque. A vila tem uma variedade de restaurantes e bares, que servem de tudo, desde cozinha tradicional tcheca a pratos mediterrâneos. Os visitantes também podem experimentar a cerveja mundialmente famosa nos bares e pubs locais.