Loading icon

Gent: a pérola da Bélgica

Se você está planejando uma viagem para Flandres, não se limite às deslumbrantes Bruxelas e Bruges, mas também reserve um lugar para a encantadora cidade de Ghent.
Perto de Bruxelas e incluído no sétimo Melhor em Viagem do Lonely Planet seção, Ghent, cujo nome celta vem de Ganda, a confluência, como os rios Schelde e Lys se encontram aqui, é um lugar que vai encantar seus olhos.

Todos os dias, os turistas vão para Bélgica, reservando um carro de aluguel. Em Ghent, o custo médio de um carro compacto é de 15 euros por dia, em Bruges - 14 euros por dia.

Ghent: O que ver nesta cidade fabulosa

Ghent é a maior cidade universitária da Bélgica, com 60.000 estudantes pedalando pelas ruas. Nosso passeio por esta cidade da Flandres pode começar no Posto de Turismo, antigo Mercado do Peixe, que oferece uma visão direta do Lys. Daqui você pode admirar o canal que, se desejar, o levará a Bruges.

Um pouco mais adiante, você chegará ao Castello dei Conti, construído em 1180 mas totalmente restaurado entre os séculos XIX e XX. Este edifício era um símbolo do centro de poder das cidades, temido pelos habitantes, que o chamavam pelo seu apelido: o Castelo de Gerardo o Diabo. Ao longo do tempo foi residência de condes, consórcio algodoeiro, fortaleza e, por fim, uma atracção turística de grande prestígio.


Indo mais longe, você chegará a um dos lugares mais atraentes da cidade: dois aterros entre Gasly e Korenley, onde você poderá tirar muitas fotos. Seus nomes significam respectivamente: Riva delle Erbe e Riva del Grano, e já representaram o centro comercial da cidade. Edifícios da guilda foram construídos ao longo da orla, tornando a área o centro comercial de Ghent.

A ponte San Michele se destaca por sua beleza e pela fato de que daqui você pode admirar uma das mais belas vistas da cidade.
O próximo passo é a Igreja de São Nicolau, um dos melhores exemplos da arquitetura gótica flamenga na Bélgica. Aqui as guildas da cidade tinham suas próprias capelas. A Torre del Belfort destaca-se com 91 metros de altura, dominada por um dragão como símbolo da inegável superioridade das corporações na Idade Média. Da plataforma superior você pode admirar o panorama deslumbrante da cidade.

Perto de Belfort também está a Catedral de San Bavone, que combina os estilos românico e gótico e remonta a antes de 1500. Aqui você pode admirar a famosa pintura sobre 10 painéis de madeira dedicados à Adoração do Cordeiro Místico pelos Irmãos Van Eyck.



Como chegar a Ghent

O Aeroporto de Zaventem está localizado a apenas 65 km da cidade de Ghent. Ghent pode ser alcançado de trem, as estações ferroviárias de Ghent são Sint-Peters e Dampoort.

Onde ficar em Ghent

Existem muitas opções de acomodação: albergues, pensões, hotéis em qualquer preço. No Holiday Inn Express de 3 estrelas em Ghent, um quarto duplo custa € 90, enquanto o Uppelink Hostel no centro da cidade de Ghent custa € 29,50.