Loading icon

As excursões mais interessantes em Auckland

A Auckland Harbour Bridge oferece vistas espetaculares da cidade, mas para uma descarga de adrenalina, faça uma visita guiada até o cume. A caminhada inclui vistas do etéreo lago dos patos, penhascos escarpados e cavernas.

As formações de lava da Ilha Rangitoto são uma característica que define a paisagem de Auckland. Uma curta viagem de balsa leva você ao deserto vulcânico, com trilhas para caminhadas por mata nativa e campos de lava.

Praia da Piha

A praia de Piha é um dos pontos mais emblemáticos de Auckland - uma deslumbrante praia de areia preta emoldurada por uma floresta tropical subtropical natural e penhascos escarpados da costa oeste. A dramática praia é famosa entre os kiwis locais, principalmente no verão e costuma ficar lotada. No entanto, é fácil encontrar um local tranquilo para se esticar e relaxar, principalmente durante a semana. A praia e a vila ao redor também são um ponto de acesso para artistas com pintores, soldadores, marceneiros e fotógrafos, todos chamando a área de lar.

A área é coberta por mata nativa e trilhas para caminhadas - de passeios suaves a passeios completos de um dia que lhe darão um treino adequado e vistas clássicas da costa. A trilha Laird Thompson no final da praia de North Piha leva a uma pequena piscina que se forma na maré baixa conhecida como Blue Pool e é um belo local para nadar. A cachoeira Kitekite nas proximidades também é uma visita obrigatória, com 40 metros de cachoeiras gloriosas trovejando e caindo em um poço de natação no fundo, esta joia escondida definitivamente vale a pena uma viagem de um dia para explorar.

Originalmente um assentamento maori, o nome 'Piha' vem da palavra maori 'Te Piha', que significa a ondulação quebrada na proa de uma waka (canoa), que é como as ondas quebram em torno de Lion Rock que fica no centro da praia e vila. Hoje, a comunidade de Piha consiste em residentes permanentes e 'baches', que é a língua kiwi para casas de férias.

É um local popular para surfistas e ganhou a reputação de ser uma praia de surf 'nodosa' devido ao poder de suas ondas e fortes correntes. Embora isso a torne um ótimo local para surfar, é uma praia perigosa e pode ser muito agitada e áspera em condições. Na verdade, ele mantém os salva-vidas ocupados com cerca de 200 resgates por ano - então, se você planeja nadar aqui, há uma regra estrita de "nadar entre as bandeiras".

Aprecie a beleza de Piha e seus arredores com uma visita guiada. Começando no centro de visitantes Arataki, admire as vistas deslumbrantes do Oceano Pacífico e aprenda sobre a história da área com seu guia enquanto se aventura em uma caminhada fácil, mas deslumbrante, pela floresta tropical e passeia pela praia. Esta é uma atividade popular e esgota, então reserve com antecedência online.

Os turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo isso Nova Zelândia tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica no aeroporto de Auckland custa cerca de 18 euros por dia, no aeroporto de Christchurch - cerca de 19 euros por dia.

Monte Maunganui

Conhecida localmente como "The Mount", esta popular cidade litorânea é o lugar perfeito para absorver a cultura de praia kiwi da Nova Zelândia. Com uma rua principal repleta de restaurantes e bares incríveis entre uma montanha alta e uma praia infinita, há muitas coisas interessantes para fazer no Mount Maunganui.

Comece o seu dia na praia e caminhe ao longo de Pilot Bay, uma área menor que é uma boa mudança das ondas onduladas da praia principal. Este também é um ótimo local para experimentar o windsurf e o kitesurf.

Em seguida, dirija-se ao Jardim Botânico Mount Maunganui e explore sua flora e fauna deslumbrantes com as crianças. Os jardins são um belo local para passar o dia, quer você queira visitar o Gondwana Arboretum, com tema pré-histórico, ou visitar o African Plants Garden repleto de cantos de pássaros. Você definitivamente terá momentos dignos de fotos no Instagram aqui!

Se você quiser, não deixe de fazer o passeio de gôndola até a Sky Tower. Este marco icônico é a torre mais alta do Hemisfério Sul e oferece uma visão panorâmica da paisagem urbana de tirar o fôlego. As vistas serão especialmente impressionantes quando você visitar durante o pôr do sol, quando a cidade se ilumina e o céu fica com um tom impressionante de laranja.

Outro local imperdível é o Mount Maunganui Museum, que mostra a história local e artefatos da região. O edifício em si é um templo neoclássico histórico de 1929, mas são as coleções e exposições que tornam o museu verdadeiramente especial.

Visitar o museu lhe dará uma visão única sobre o patrimônio cultural da cidade, bem como seu ambiente natural e vida selvagem. Esta será uma experiência divertida e educativa para toda a família!

Uma curta viagem de balsa do centro de Auckland leva você à Ilha Waiheke. Descrito por muitos como o paraíso dos amantes do vinho, esta bela ilha abriga uma abundância de vinhedos e praias que encantam os sentidos.

Enquanto estiver aqui, não deixe de conferir o Waiheke Vineyard Tour para provar alguns dos melhores vinhos da Nova Zelândia e aprender sobre a rica história da região com os maoris e as relações europeias.

Intervalos de Waitakere

As impressionantes Waitakere Ranges são a borda oeste acidentada de Auckland. As florestas tropicais intocadas e as trilhas costeiras da região são um destino favorito para caminhantes, surfistas e amantes da natureza. Uma curta viagem de carro do centro da cidade leva você à costa selvagem e aos picos vulcânicos que compõem este amplo parque regional.

As cordilheiras Waitakere abrigam várias cachoeiras deslumbrantes, florestas verdejantes e vistas mais panorâmicas que certamente revitalizarão seu espírito! Existem também vários parques de campismo disponíveis neste belo lugar para você desfrutar de uma estadia tranquila sob as estrelas. Então, por que não embarcar em uma aventura refrescante neste fascinante paraíso natural com sua família e amigos?

Conhecido como 'Oeste Selvagem de Auckland', os Waitakere Ranges são paralelos ao litoral da cidade e se elevam como uma série de cordilheiras de paredes íngremes ao norte do porto de Manukau. As colinas abrigam uma série de trilhas na mata, desde trilhas curtas até caminhadas de vários dias. Certifique-se de verificar as informações mais recentes da trilha antes de partir, pois muitas delas estão fechadas devido ao desaparecimento de kauri.

Esta região deslumbrante também abriga várias praias de surfe, incluindo a famosa Praia de Piha, Praia de Muriwai, Praia de Te Henga e Cachoeiras de Karekare. Surfistas de todo o mundo se reúnem neste lugar por suas ondas fortes e praias isoladas de areia preta.

Uma das melhores formas de explorar este lugar maravilhoso é a pé, que oferece vistas deslumbrantes sobre as suas deslumbrantes paisagens naturais. Você também pode ver animais nativos como pássaros, morcegos e invertebrados ao longo das trilhas. Há também muitos mirantes panorâmicos e mirantes de onde você pode ter uma visão panorâmica de toda a região.

O Arataki Visitor Center é o melhor lugar para começar sua jornada nas cordilheiras Waitakere. Ele está localizado a apenas 30-40 minutos do centro de Auckland e fica bem no limite do parque. Você pode caminhar pela Trilha Natural Arataki a partir daqui, que lhe dará uma visão mais detalhada de alguns dos pontos turísticos mais impressionantes do parque.

O centro de visitantes conta com um grande pou de 12 metros de altura e mostras interativas que contam a história da Grande Floresta de Tiriwa (Wao Nui o Tiriwa). A floresta já foi o lar de enormes kauti e um emaranhado de plantas menores, insetos e invertebrados. Foi então desmatado para a moagem de madeira e muitas das antigas vilas de Auckland foram construídas com kauri deste deserto. Hoje, a floresta está mais uma vez se elevando e novas gerações estão descobrindo sua beleza.

Ilha da Grande Barreira

Se você está procurando um lugar para fugir da rotina, a Ilha da Grande Barreira é o destino ideal. Este oásis intocado fica a 88 quilômetros a nordeste de Auckland e fica a um mundo de distância das luzes brilhantes da cidade. A mata intocada da ilha, os vagabundos épicos e as águas cristalinas oferecem uma pausa rejuvenescedora do estresse da vida.

A ilha é acessível por um voo rápido de 30 minutos com a Barrier Air de Auckland ou por uma relaxante balsa Sealink de 4 horas e meia. Ao chegar na ilha, você verá por que ela é chamada de “um paraíso” e por que tantas pessoas querem se mudar para lá.

Com cerca de 1.000 residentes, esta pequena ilha parece um mundo distante da agitada agitação de Auckland. Aqui, um pequeno grupo de habitantes vive da agricultura e do turismo, e o ritmo de vida no GBI é lento e simples. A comunidade GBI se orgulha da beleza natural de sua casa e garante que as praias e a flora intocadas permaneçam protegidas.

Na ilha, você pode visitar a Memory Rock para subir e admirar a vista do topo, ou ir até o Milk, Honey & Grain Museum em Claris. Para uma experiência espiritual, Vicky Kyan, do WaiOra Wellbeing, oferece uma sessão de Shinrin-yoku – uma prática japonesa que se concentra em se conectar profundamente com a natureza e consigo mesmo. E você encontrará o Patrimônio Comunitário da Ilha da Grande Barreira e a Aldeia das Artes, onde a arte criada pelos ilhéus está em exibição.

O GBI é o paraíso dos caminhantes com mais de 100 quilômetros de trilhas para escolher. Desde a corrida curta até Windy Canyon até a maratona de Mount Hobson, há uma trilha para cada habilidade.

A geologia única do GBI é um espetáculo para ser visto. As altas falésias que se erguem das águas azuis cristalinas do Golfo de Hauraki são cobertas por exuberantes florestas verdes nativas e flores silvestres. Você também pode explorar os recifes de coral que cercam a ilha ou dar um mergulho no oceano cristalino.