Loading icon

O que fazer em Innsbruck

Se você está planejando férias de inverno curtas ou longas em Innsbruck, há muitas coisas divertidas para fazer nesta bela cidade alpina. De passeios a explorar as montanhas nevadas, há uma variedade de atividades divertidas para todos.

Suba a montanha Nordkette para uma vista de cair o queixo de Innsbruck e desça até o Parque Nacional Karwendel. Existem várias maneiras de chegar ao topo, incluindo caminhadas, ciclismo e o funicular Hungerbergbahn da cidade ou de teleférico.

Os turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo o que a Áustria tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica no Aeroporto de Innsbruck custa cerca de 15 euros por dia, no aeroporto de Salzburgo - cerca de 16 euros por dia.

1. Visite o Palácio Imperial

Localizado na cidade austríaca de Innsbruck, o Palácio Imperial é uma das principais atrações culturais do país. Juntamente com o Palácio Hofburg em Viena e o Palácio Schonbrunn em Salzburgo, é considerado um dos três monumentos histórico-culturais mais importantes da Áustria.

Este belo edifício foi originalmente construído no século XVI e foi remodelado em estilo barroco e rococó em 1770 por ordem da Imperatriz Maria Teresa. Hoje, é uma das atrações mais populares de Innsbruck e imperdível enquanto você estiver na cidade.

O Palácio Imperial é uma estrutura magnífica e opulenta, repleta de história e quartos ricamente decorados. Também é um ótimo lugar para apreciar a paisagem espetacular de Innsbruck, então não deixe de passar algum tempo neste marco impressionante.

Para aproveitar ao máximo sua visita a este incrível edifício, recomendamos fazer uma visita guiada (em inglês). Definitivamente vale a pena o preço e você poderá ver todas as incríveis obras de arte lá dentro.

Outra coisa interessante e impressionante para se fazer em Innsbruck é visitar o Zoológico Alpino. Este é um lugar fantástico para explorar para todas as idades e oferece uma abundância de atividades divertidas para crianças e adultos.

É também o local perfeito para assistir a fantásticos espectáculos de animais e conhecer alguns dos animais que aqui habitam. Depois, certifique-se de almoçar em um restaurante próximo.

Também há muitos museus interessantes para visitar em Innsbruck, incluindo o Tyrolean Folk Art Museum, que é imperdível ao visitar. Esta é uma ótima maneira de aprender mais sobre a cultura da Áustria e as pessoas que vivem aqui há séculos.

Você poderá explorar várias salas de fazenda perfeitamente replicadas e admirar as joias culturais que foram coletadas ao longo dos anos. Você poderá ver de tudo, desde ferramentas artesanais, utensílios domésticos comuns e cadeiras ornamentadas até máscaras fascinantes, itens religiosos e até presépios.

O famoso Golden Roof de Innsbruck é outra atração imperdível quando estiver na área. Este clássico edifício austríaco é conhecido por sua fachada incomum e varanda notável com telhado dourado. Foi construído em 1500 para o imperador Maximiliano I e contém mais de 2.738 ladrilhos de cobre dourado. É aberto ao público e o Museu Maximiliano também está dentro.

2. Visite o zoológico alpino

Uma viagem ao Alpine Zoo em Innsbruck não é apenas uma chance de ver alguns dos animais selvagens mais bonitos do mundo, mas também uma ótima maneira de aprender mais sobre a região. Aninhado no topo da cordilheira Nordkette, o zoológico apresenta mais de 2.000 animais de 150 espécies, muitos dos quais são nativos da região.

O zoológico foi inaugurado em 1962 e, desde então, cresceu e se tornou uma das atrações mais populares de Innsbruck. É famoso por seu trabalho de conservação e foi o primeiro zoológico a criar o abutre barbudo na natureza, bem como por reintroduzir outras espécies ameaçadas de extinção, como íbex e íbis careca do norte.

Os amantes dos animais podem aproximar-se de algumas das criaturas mais magníficas da Europa, incluindo uma enorme águia dourada e uma marmota camurça. O zoológico é um ótimo lugar para passar o dia, com uma variedade de atividades para as crianças se divertirem.

Para aproveitar ao máximo sua visita ao zoológico, recomendamos reservar um bilhete combinado que inclua o transporte de ida e volta entre o Congresso e o Alpenzoo. Esta é uma opção livre de estresse para quem viaja com crianças e o levará pelo zoológico de maneira rápida e fácil.

Há muitos animais para observar no zoológico e você vai querer ter bastante tempo para explorá-lo completamente. No entanto, esteja ciente de que o zoológico está situado em uma encosta e alguns dos caminhos podem ser bastante íngremes. É melhor usar sapatos confortáveis e reservar pelo menos 1,5 horas para passar no zoológico.

A entrada no zoológico é gratuita para cadeirantes, guias turísticos e crianças menores de três anos. Também é gratuito para visitantes com um cartão válido de Innsbruck.

Se você está procurando uma atividade divertida para toda a família, o Alpine Zoo é uma visita obrigatória. Você encontrará uma grande variedade de animais, incluindo um grande playground de aventura para as crianças correrem e se divertirem.

O zoológico foi inaugurado em 1962 e, desde então, cresceu e se tornou uma atração popular para moradores e turistas. É famosa por seu trabalho de conservação, mas também é um ótimo lugar para aprender mais sobre a região e os animais que a chamam de lar.

3. Visite o Telhado Dourado

Imperdível para quem visita Innsbruck, o Golden Roof - também conhecido como Goldenes Dachl - é uma das atrações mais icônicas da cidade. Localizado na histórica cidade velha, foi construído em 1500 para o imperador Maximiliano I e apresenta 2.657 ladrilhos de cobre dourados que brilham quando a luz os atinge.

As telhas brilhantes no Telhado Dourado merecem uma olhada mais de perto, mas você deve entrar para um passeio pelo prédio para aprender mais sobre sua história e o Imperador Maximiliano I. Além da famosa varanda do telhado, o museu oferece uma interessante olhar sobre a vida do imperador e seu tempo em Innsbruck.

Você pode visitar o Golden Roof por conta própria ou como parte de uma excursão a Innsbruck. A maioria dos passeios inclui uma parada nesta atração popular, e é uma ótima maneira de tirar fotos da Cidade Velha.

Innsbruck é um Patrimônio Mundial da UNESCO e você pode encontrar muitos edifícios históricos por toda a cidade. Alguns desses edifícios são imperdíveis, incluindo o Dom St Jakob, a Igreja Hofkirche Court e a Town Tower/ Stadtturm.

Enquanto você caminha pela histórica cidade velha, não deixe de dar uma olhada em algumas das casas coloridas ao longo da Herzog Friedrich Strasse. Essas casas barrocas coloridas são uma ótima maneira de sentir o charme e o caráter da cidade.

Se você tiver algum tempo extra, pode se aventurar fora da cidade e explorar as montanhas próximas. No inverno, você pode esquiar nas montanhas circundantes e, no verão, desfrutar de trilhas e vistas panorâmicas dos Alpes.

Independentemente da sua atividade preferida, você não pode perder a vista do topo da montanha Nordkette. Esta montanha é a mais próxima de Innsbruck, e você pode acessá-la facilmente por um funicular.

Quando terminar de explorar o Nordkette, você pode visitar o Bergisel Olympic Ski Jump, que tem 47 metros de altura e incríveis vistas de 360 graus. Existem também inúmeros restaurantes e bares que oferecem vistas panorâmicas incríveis.

4. Visite a Rua Maria Theresien

A Maria Theresien Street é uma das ruas mais vibrantes de Innsbruck. Estendendo-se do Arco do Triunfo até o bairro da Cidade Velha, está repleta de uma variedade de lojas, cafés e bares e tem um valor histórico significativo dentro da cidade.

A rua também abriga vários monumentos impressionantes. Entre eles estão a Capela de São Jorge no prédio do Parlamento do Estado Federal e o Arco do Triunfo.

É também o lar do magnífico barroco Alte Landhaus de Georg Anton Gumpp, que agora abriga o Parlamento tirolês. O interior deste impressionante edifício está repleto de bela arte barroca, como estátuas e portas esculpidas.

Você encontrará muito mais na Rua Maria Theresien, que foi transformada em um elegante calçadão e zona de pedestres com pavimentação de granito, bancos maravilhosos para fazer uma pausa nas compras ou passeios e elegantes luzes de rua feitas de latão e madeira que criam ilhas de luz. Muitas esplanadas e restaurantes ao ar livre também estão disponíveis para você saborear uma refeição.

Outro lugar para visitar em Innsbruck é a Hofkirche (Hofchurch). Esta igreja é um dos edifícios religiosos mais impressionantes de Innsbruck e tem um design gótico. Está cheio de belas colunas de mármore vermelho e é cercado por 28 estátuas.

Este edifício alberga também o Museu de Arte Popular, visita obrigatória para quem se interessa por saber mais sobre a cultura e arte tradicionais de toda a Europa. O museu abre diariamente e é uma ótima maneira de passar o tempo livre em Innsbruck.

Se você está procurando algo um pouco mais emocionante, considere visitar o Zoológico Alpino, que fica em Innsbruck e abriga mais de 2.000 animais. Seja você fã de animais ou não, não pode perder esta atração!

O Golden Roof é outra atração turística popular em Innsbruck. É uma bela estrutura histórica que abriga 2.657 placas de ouro. Este edifício é um dos pontos turísticos mais importantes de Innsbruck e é imperdível para quem visita a cidade.