Loading icon

Pontos Turísticos Populares na Tailândia

Se você está interessado em atrações culturais, praias deslumbrantes ou delícias culinárias, a Tailândia tem algo para todos. De opulentos palácios reais e templos antigos a ilhas tropicais com baías idílicas, aqui estão algumas das atrações turísticas mais populares do país.

A capital, Bangkok, é um centro movimentado de vida urbana cosmopolita e passeios de barco de cauda longa ao longo do rio Chao Phraya. O majestoso Grande Palácio e Wat Phra Kaew também são imperdíveis aqui.

Ko Ta Pu

Ko Ta Pu é um pilar vertical de calcário de 20 metros de altura que faz parte das dramáticas formações rochosas da Baía de Phang Nga. Durante o filme de James Bond, O Homem da Pistola de Ouro, é o local de uma batalha entre 007 e o vilão Scaramanga (Christopher Lee).

Se você está procurando uma viagem de um dia espetacular na Tailândia, não perca esta bela baía de cair o queixo. Se você optar por fazer um passeio de barco organizado ou sozinho, ficará impressionado com seu mundo aquático etéreo, com centenas de cársticos de calcário projetando-se das águas claras.

Os turistas lotam a pitoresca Baía de Phang Nga por suas praias, enseadas isoladas e oportunidades de caiaque; entre seus pontos turísticos mais populares estão duas dramáticas torres cársticas de calcário, Khao Phing Kan e Ko Tapu. Os visitantes devem ter cuidado, no entanto, para não chegar muito perto das ilhas, pois suas delicadas estruturas rochosas correm o risco de erosão relacionada à maré.

Embora as vistas elevadas e em forma de pináculo dos penhascos de calcário sejam um espetáculo para ser visto, é o Ko Tapu de 20 metros de altura que se tornou um grande atrativo para os turistas. É indiscutivelmente um dos locais mais emblemáticos do sul da Tailândia, com sua formação em forma de cogumelo e uma história que remonta aos tempos antigos.

A ilha cárstica foi formada como resultado de movimentos tectônicos e erosão relacionada às marés ao longo de dezenas de milhões de anos. Na verdade, diz-se que as formações calcárias se formaram há cerca de 250 milhões de anos, durante o período Permiano.

Os turistas consideram alugar um carro uma das melhores maneiras de aproveitar tudo o que a Tailândia tem a oferecer. Alugar um carro da classe econômica no aeroporto de Bangkok custa cerca de 15 euros por dia, no aeroporto de Phuket - cerca de 16 euros por dia.

Baía Maya

A Baía de Maya é um destino turístico popular na Tailândia, graças às suas falésias celestiais, praias de areia branca e águas cristalinas. Localizado na ilha desabitada de Ko Phi Phi Leh, faz parte do Hat Noppharat Thara – Parque Nacional Mu Ko Phi Phi e é um destino famoso para nadar, mergulhar, tomar sol e tirar fotos .

Até recentemente, inúmeras lanchas iam e vinham de Maya Bay todos os dias, deixando centenas de turistas para um mergulho rápido e uma olhada na famosa praia. Mas só recentemente as autoridades de turismo começaram a fechar a famosa enseada para permitir a recuperação dos ecossistemas.

A praia foi reaberta para visitação pública em fevereiro, após quatro meses de fechamento após um extenso programa de restauração, mas vem com algumas restrições. Os visitantes ainda podem desfrutar de um passeio panorâmico ao longo da praia, mas não poderão nadar.

Também é uma boa ideia evitar visitar a área na alta temporada, pois o clima pode ser imprevisível e o mar agitado. Idealmente, visite em novembro ou abril, quando o mar está calmo e você pode mergulhar com segurança.

Para tornar sua viagem a Maya Bay mais divertida, considere reservar um passeio que o leve até lá de manhã cedo para evitar as multidões! Esses passeios também são uma ótima maneira de ver as outras Ilhas Phi Phi, como Koh Mai Kaew, Tonsai e Khao Lak.

Ayutthaya

Ayutthaya é um dos pontos turísticos mais populares da Tailândia e é fácil entender por quê. Esta cidade antiga abriga muitas atrações históricas, incluindo vários templos que são patrimônios mundiais da UNESCO.

O templo mais famoso de Ayutthaya é Wat Mahathat, um complexo do século XIV conhecido por suas torres altas e intrincados relevos de estuque. Também abriga centenas de imagens e esculturas de Buda.

Outro templo popular é Wat Phra Si Sanphet, que é um ótimo lugar para aprender sobre a história de Ayutthaya. Esta bela estrutura foi construída em 1334 e abriga uma enorme estátua dourada de Buda sentado.

Se você deseja ver mais de perto a cidade antiga, considere fazer um passeio de barco pelos rios Chao Phraya ou Pasak. Isso lhe dará uma noção melhor do tamanho da cidade e de como ela era projetada naquela época.

Como alternativa, você pode caminhar por Ayutthaya por um dia e explorar os muitos locais no seu próprio ritmo. É uma maneira acessível de ver grande parte da cidade e é uma excelente opção se você estiver se sentindo aventureiro.

O assentamento português em Ayutthaya é um bom lugar para visitar se você estiver interessado em aprender mais sobre a presença europeia na Tailândia. Aqui, você pode aprender sobre o papel dos portugueses no passado de Ayutthaya por meio de exibições e fotos. Este site está um pouco fora dos roteiros mais conhecidos, mas vale a pena visitá-lo se você quiser aprender mais sobre a história da Tailândia e da Europa.

Khao Phing Kan

A ilha única de Khao Phing Kan é imperdível para os turistas que visitam a Baía de Phang Nga. O pilar vertical de calcário de 20 metros que emerge das águas é uma grande atração para os turistas e também serviu de locação para um filme de James Bond.

A ilha faz parte do Parque Nacional Ao Phang Nga, localizado na província de Phang Nga, no sul da Tailândia. O parque abriga vistas naturais deslumbrantes, incluindo imponentes cársticos de calcário e praias cristalinas, e é um destino popular para fotografia da natureza.

É também conhecida pelas suas enigmáticas grutas e formações rochosas. Você pode explorá-los de caiaque ou em um passeio de barco.

Khao Phing Kan também é um ótimo local para mergulho e natação. Suas águas cristalinas e sua praia de areia o tornam um lugar ideal para passar um dia com a família ou amigos.

Outro destaque notável é Ko Ta Pu, uma pequena ilha na costa de Khao Phing Kan. Este é o local de uma cena do filme de James Bond de 1974, O Homem da Pistola de Ouro.

A vila flutuante de Koh Panyi é outra atração turística atraente, com uma vila de pescadores semelhante a palafitas e uma vista panorâmica do pôr do sol. A vila pode ser visitada durante o dia, mas é melhor visitá-la à noite.

Parque Nacional Khao Sok

Se você está procurando uma alternativa menos movimentada para as atrações turísticas populares de Phuket, Koh Samui e Krabi, então Khao Sok é o lugar para você. Ele está situado no sul da Tailândia e é facilmente acessível a partir desses destinos populares.

O parque cobre 3.600 quilômetros quadrados e apresenta selva intocada, cachoeiras e falésias calcárias atraentes. É também o lar de várias espécies de plantas raras, incluindo a flor gigante Rafflesia e o maior sapo do mundo.

Uma caminhada guiada na espessa selva de dipterocarpos e bambu revelará uma paisagem surpreendentemente diversificada de árvores, arbustos e flores silvestres. Você pode encontrar uma grande variedade de espécies de pássaros e animais, desde ursos malaios até leopardos e tigres.

Há dezenas de trilhas ao redor do lago central do parque, que levam a mirantes e cavernas de calcário. Entre as mais populares estão a trilha ocidental para a cachoeira Ton Kloi, a cachoeira Than Sawan e a cachoeira Sip Et Chan.

Outra atividade popular é a canoagem e rafting no rio Sok. Existem muitas empresas que oferecem essas atividades e é fácil reservar online pelo GetyourGuide!

Para chegar ao parque, você pode pegar um táxi, microônibus ou ônibus em qualquer um dos principais centros turísticos do sul da Tailândia. Há também vários hotéis no parque e ao longo da estrada entre as duas entradas do parque.

Mercado flutuante de Bangkok

O mercado flutuante de Bangkok é um dos pontos turísticos mais populares da Tailândia. Oferece aos visitantes a oportunidade de ver um lado diferente de Bangkok e experimentar pratos tradicionais tailandeses.

Esses mercados são populares há séculos na Tailândia como uma forma de troca e comércio de mercadorias diretamente com os habitantes locais. Hoje, eles também são um ótimo lugar para comprar lembranças e outros presentes.

Os mercados flutuantes não são tão frequentados como antes, mas ainda fazem parte da cultura na Tailândia. Eles são uma característica única da comunidade de compras da Tailândia e não são apenas uma atração para os turistas, mas uma ótima maneira de vivenciar a rica história do país.

Existem vários mercados flutuantes diferentes em Bangkok, mas dois dos mais populares são Damnoen Saduak e Amphawa. Ambos são facilmente acessíveis a partir de Bangkok de táxi e oferecem aos visitantes uma ampla variedade de produtos para escolher.

No entanto, uma desvantagem desses mercados é que eles estão localizados em áreas suburbanas e não são bem servidos por transporte público. Se você planeja visitá-los, é importante planejar uma viagem de um dia inteiro para que você possa se locomover adequadamente.

Os mercados flutuantes podem ser um pouco intimidantes, por isso é melhor ir com um guia. Você pode reservar um passeio com a Viator ou por meio de uma empresa local. Certifique-se de perguntar quanto tempo dura o passeio e se inclui almoço ou não.